Governo dos Estados Unidos reconhece vitória da oposição em eleições da Venezuela
Documento do Departamento de Estado afirmou que existem ‘evidências esmagadoras’ da derrota de Nicolás Maduro
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, afirmou nesta quinta-feira (1) que o candidato da oposição Edmundo González venceu as eleições da Venezuela, realizadas no domingo (28).
“Dadas as evidências esmagadoras, está claro para os Estados Unidos e, mais importante, para o povo venezuelano que Edmundo González Urrutia obteve a maioria dos votos nas eleições presidenciais de 28 de julho na Venezuela”, afirmou Blinken em um comunicado.
De acordo com o secretário, os recibos de votação apresentados pelos opositores revelaram que a liderança de González era “intransponível”. “Observadores independentes corroboraram estes factos, e este resultado foi também apoiado pelas sondagens à boca das urnas e pelas contagens rápidas no dia das eleições”, completou a nota.
“Agora é o momento para os partidos venezuelanos começarem as discussões sobre uma transição respeitosa e pacífica”, disse o documento.
O governo brasileira ainda não reconheceu a vitória de Maduro, mas afirmou que não existe nada “grave” até agora sobre as eleições, e pediu a publicação das atas eleitorais.
Veja também
Últimas notícias
Renato Filho quer facilitar crédito para pequenos negócios, como no Banco Pop de Pilar
Pai acompanha filho no primeiro dia de estágio em hospital e emociona nas redes
Dono de sucata é acusado de danificar iluminação após denúncia em Arapiraca
Trailer de sandubaria é furtado no Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió
Polícia identifica homem morto em barraco e investiga homicídio em Arapiraca
Cantor Alexandre Pires é alvo de Operação Disco de Ouro da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
