Deputado cobra soluções para venda de imóveis em bairros afetados pela Braskem
Reunião aconteceu nesta terça-feira, 6, na Assembleia Legislativa
O deputado Delegado Leonam (União Brasil), que também é corretor de imóveis, reuniu nesta terça-feira, 6, na Assembleia Legislativa, representantes da Caixa Econômica Federal, corretores de imóveis e moradores de bairros adjacentes da área de risco de Maceió.
Na pauta, a venda de imóveis próximos às áreas consideradas de risco em Maceió. “Fui procurado por moradores da região e corretores de imóveis, que me pediram para interceder junto à Caixa para que ela volte a financiar imóveis nas regiões no entorno dos bairros afetados pela instabilidade do solo provocada pela mineração de sal-gema pela empresa Braskem”, disse.
O problema, segundo o deputado, é que as seguradoras credenciadas junto à Caixa estão se recusando a fazer a cobertura do seguro para imóveis próximos às áreas afetadas pela mineração. Os bancos privados, por sua vez, aceitam o financiamento, mas com juros acima do mercado. Ainda segundo o parlamentar, isso impede que a concessão de financiamento seja realizada, nestas áreas, pelas regras do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), prejudicando diretamente o vendedor, o comprador e o corretor de imóveis.
Ao final da reunião, os representantes da Caixa Econômica Federal entenderam a situação de todos os envolvidos e prometeram analisar a situação no menor espaço de tempo possível. Estavam presentes na reunião, o superintendente da Caixa, Manasses Jean; o ex-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/AL), Manoel Santana; a diretora da Caixa, Vanessa Leão; o assessor do senador Rodrigo Cunha, Fábio Rodrigues. As reivindicações foram feitas por moradores da Pitanguinha, Gruta de Lourdes, Farol, entre outros bairros atingidos pelo problema.
Veja também
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
