Empresário de AL é preso em de Porto de Galinhas por dívida de pensão de R$ 30 mil
Mandados expedidos também informam violência doméstica e descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira. Ele foi encontrado com namorada enquanto dirigia carro de luxo
Um empresário alagoano de 52 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (08) pela Polícia Civil ao ser localizado na praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco, enquanto dirigia um carro de luxo, fazendo turismo com a atual companheira. Ele tem mandados em aberto expedidos pela Justiça de Alagoas, um deles de prisão civil alimentos, cuja pensão já ultrapassa o valor de 30 mil reais.
Segundo a PC, os outros mandados são de prática de violência doméstica reiterada e descumprimento de medidas protetivas. Policiais do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) rastrearam os passos dele por 30 dias até o momento da prisão.
O empresário era casado com uma advogada que mora em Maceió e também é empresária, do ramo de hotelaria. Os mandados cumpridos se referem a processos judiciais nas áreas cível e criminal por causa do processo de separação.
O homem foi preso no meio da rua e não esboçou reação. Ele foi levado para a 10ª Delegacia Regional de Novo Lino e deve passar por duas audiências de custódia, uma para cada mandado cumprido.
Ele deve responder pelo crime de violência doméstica. Na esfera cível, pelo não pagamento de pensão alimentícia. A prisão faz parte das ações da Operação Shamar, que acontece em todo país com objetivo combater a violência doméstica e o feminicídio.