Polícia

Professor de música é condenado a 17 anos de prisão por abusar de alunas

As investigações apontaram que os abusos sexuais teriam sido praticados pelo professor em datas diferentes

Por Juliana Leandro 14/08/2024 15h03 - Atualizado em 14/08/2024 16h04
Professor de música é condenado a 17 anos de prisão por abusar de alunas
as investigações apontaram que os abusos sexuais teriam sido praticados pelo professor em datas diferentes - Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas condenou a 17 anos de prisão o professor, de 44 anos de idade, que foi acusado de abusar sexualmente de duas crianças, de 6 e 8 anos, em Maceió. Os crimes foram denunciados pelos familiares das vítimas em abril deste ano. A escola de música dele fica localizada no bairro do Jacintinho.

Na época da denúncia, as investigações apontaram que os abusos teriam sido praticados pelo professor em datas diferentes. As vítimas, que seriam alunas do agressor, relataram os abusos para familiares, que procuraram a polícia e denunciaram o crime. Em seguida, ele foi preso.

A primeira vítima teria sido abusada sexualmente no ano de 2023. À época do crime, a Delegacia de Crimes contra a Criança e Adolescentes havia instaurado um inquérito para investigar o professor. Já o segundo caso foi registrado em 2024. Familiares da vítima procuraram a delegacia e denunciaram o educador por abusos supostamente praticados durante as aulas.

A sentença proferida pela Justiça alagoana tratou o crime como hediondo e determinou que ele cumpra a pena em regime fechado. A defesa do professor ainda pode recorrer da decisão.