Secretaria do trabalho e instituto de identificação firmam parceria para emissão de nova CIN
CIN será emitida também na unidade móvel do Sine Alagoas durante ações que têm início em setembro deste ano
Em busca da ampliação dos serviços oferecidos à população, a Secretaria do Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) fechou uma parceria com o Instituto de Identificação de Alagoas para realizar a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) durante as ações com a unidade móvel do Sine-AL que acontecem em todo o estado.
O secretário executivo da Seteq, Erik Silveira, visitou esta semana a perita-geral da Polícia Científica de Alagoas, Rosana Coutinho, para formalizar a parceria e destacou a importância da ampliação desse atendimento. “Essa parceria com o Instituto de Identificação vai possibilitar que mais alagoanos possam ter acesso à nova Carteira de Identidade Nacional durante as ações com o Sine Móvel.
Esse já era um desejo nosso, que agora se torna possível. Além de se cadastrar no Sine e tirar a Carteira de Trabalho digital, os trabalhadores poderão também solicitar a nova Carteira de Identidade em um só lugar”, celebrou Erik Silveira.
A perita-geral Rosana Coutinho afirmou que o Governo de Alagoas investe no crescimento da rede de atendimento do Instituto de Identificação. Para ela, a criação de pontos de atendimento descentralizados visa alcançar áreas mais remotas e reduzir a demanda nos centros urbanos.
Além da inauguração de novos postos, a Polícia Científica busca parcerias, colaborações, acordos e integração com outras instituições para promover a cidadania. Segundo a perita-geral, parcerias como a estabelecida com a Seteq são fundamentais para otimizar o processo de emissão de carteiras de identidade, o que torna o serviço estadual mais acessível e eficiente para a população.
“Essa parceria é de suma importância, pois o Sine é um espaço de acolhimento dos trabalhadores, com foco na empregabilidade, especialmente para o primeiro emprego. A Carteira de Identidade é um documento essencial para se candidatar às vagas de trabalho. Portanto, a exemplo de outros estados, vamos unir esforços para implantar um posto de emissão de carteiras de identidade na unidade móvel do Sine”, afirmou Rosana Coutinho.
Ações iniciam em setembro
A parceria também foi debatida em outra reunião realizada na sede da Seteq. O secretário executivo Erik Silveira se reuniu com o superintendente do Instituto de Identificação, Antônio de Andrade, com os papiloscopistas Marcelo Casado e Luciane Lima, chefe de Identificação Civil, a colaboradora do Instituto de Identificação, Vagna Ferreira, e o coordenador do Sine-AL, Lamonier Leite. A ação conjunta será iniciada em setembro. O atendimento também será ampliado quando for inaugurada a Casa do Trabalhador, ainda este ano.
A nova CIN
A nova Carteria de Identidade Nacional vai transformar a identificação do cidadão. A emissão do documento agora tem padrão nacional e número único para todas as unidades da Federação.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
