Casos de dengue em Maceió crescem 219,33% em relação a 2023
Capital alagoana registra a ocorrência de 5.819 casos de dengue confirmados e 4 óbitos
De acordo com o último Boletim Epidemiológico de Arboviroses, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a semana 32ª, Maceió registra a ocorrência de 5.819 casos de dengue confirmados e 4 óbitos. No mesmo período de 2023 foram confirmados 1.593 casos de dengue, correspondendo a um aumento na ordem de 219,33% em 2024.
O boletim traz também os bairros com maior incidência de casos de dengue por 100 mil habitantes. Entre eles,destacam-se: Centro (2464,27/100 mil hab.), Bebedouro (1851,85/100 mil hab) e Pajuçara (841,28/100 mil hab.).
Maceió tem registrado um relativo aumento de casos de dengue, doença transmitida pelo Aedes aegypti, que também é responsável por doenças como zika e chikungunya. Por isso, é importante que toda a população esteja sempre atenta para a eliminação de criadouros do vetor em suas residências, buscando a redução desses casos.
A zika também registrou crescimento de casos em 2024, sendo 62 casos confirmados da doença. No mesmo período de 2023 foram confirmados 27 casos de zika, significando que em 2024 os casos registrados corresponderam a um aumento de 107,69% em relação ao ano anterior.
Já a chikungunya obteve diminuição em 54,72% dos casos em comparação ao ano anterior, sendo 224 casos confirmados em 2024 e 377 casos confirmados em 2023.
Ações contra a dengue
Maceió segue empenhada no trabalho com os agentes de endemias e área técnica das arboviroses com trabalhos educativos, de vigilância e monitoramento com intervenções diretas nos locais onde há suspeita ou confirmação de casos.
Além de realizar as visitas domiciliares, os agentes de endemias atuam em pontos estratégicos como borracharias, oficinas e cemitérios, que apresentam maior propensão ao acúmulo de água parada.
Últimas notícias
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Ex-Tiazinha, Suzana Alves aproveita dias de lazer e aventura
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
