Casos de dengue em Maceió crescem 219,33% em relação a 2023
Capital alagoana registra a ocorrência de 5.819 casos de dengue confirmados e 4 óbitos
De acordo com o último Boletim Epidemiológico de Arboviroses, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a semana 32ª, Maceió registra a ocorrência de 5.819 casos de dengue confirmados e 4 óbitos. No mesmo período de 2023 foram confirmados 1.593 casos de dengue, correspondendo a um aumento na ordem de 219,33% em 2024.
O boletim traz também os bairros com maior incidência de casos de dengue por 100 mil habitantes. Entre eles,destacam-se: Centro (2464,27/100 mil hab.), Bebedouro (1851,85/100 mil hab) e Pajuçara (841,28/100 mil hab.).
Maceió tem registrado um relativo aumento de casos de dengue, doença transmitida pelo Aedes aegypti, que também é responsável por doenças como zika e chikungunya. Por isso, é importante que toda a população esteja sempre atenta para a eliminação de criadouros do vetor em suas residências, buscando a redução desses casos.
A zika também registrou crescimento de casos em 2024, sendo 62 casos confirmados da doença. No mesmo período de 2023 foram confirmados 27 casos de zika, significando que em 2024 os casos registrados corresponderam a um aumento de 107,69% em relação ao ano anterior.
Já a chikungunya obteve diminuição em 54,72% dos casos em comparação ao ano anterior, sendo 224 casos confirmados em 2024 e 377 casos confirmados em 2023.
Ações contra a dengue
Maceió segue empenhada no trabalho com os agentes de endemias e área técnica das arboviroses com trabalhos educativos, de vigilância e monitoramento com intervenções diretas nos locais onde há suspeita ou confirmação de casos.
Além de realizar as visitas domiciliares, os agentes de endemias atuam em pontos estratégicos como borracharias, oficinas e cemitérios, que apresentam maior propensão ao acúmulo de água parada.
Últimas notícias
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Governo de Alagoas conclui saldo residual da segunda parcela dos precatórios do Fundef
Uneal divulga resultado provisório da isenção de taxa na inscrição para concurso
Marina Candia leva Olhar da Gente ao Feitosa e amplia acesso à saúde na comunidade
Foragida da Justiça é presa ao ser reconhecida por câmeras da SSP em Maceió
Motorista perde controle de caminhonete e cai em ribanceira na AL-220, em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
