Casos de dengue em Maceió crescem 219,33% em relação a 2023
Capital alagoana registra a ocorrência de 5.819 casos de dengue confirmados e 4 óbitos
De acordo com o último Boletim Epidemiológico de Arboviroses, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a semana 32ª, Maceió registra a ocorrência de 5.819 casos de dengue confirmados e 4 óbitos. No mesmo período de 2023 foram confirmados 1.593 casos de dengue, correspondendo a um aumento na ordem de 219,33% em 2024.
O boletim traz também os bairros com maior incidência de casos de dengue por 100 mil habitantes. Entre eles,destacam-se: Centro (2464,27/100 mil hab.), Bebedouro (1851,85/100 mil hab) e Pajuçara (841,28/100 mil hab.).
Maceió tem registrado um relativo aumento de casos de dengue, doença transmitida pelo Aedes aegypti, que também é responsável por doenças como zika e chikungunya. Por isso, é importante que toda a população esteja sempre atenta para a eliminação de criadouros do vetor em suas residências, buscando a redução desses casos.
A zika também registrou crescimento de casos em 2024, sendo 62 casos confirmados da doença. No mesmo período de 2023 foram confirmados 27 casos de zika, significando que em 2024 os casos registrados corresponderam a um aumento de 107,69% em relação ao ano anterior.
Já a chikungunya obteve diminuição em 54,72% dos casos em comparação ao ano anterior, sendo 224 casos confirmados em 2024 e 377 casos confirmados em 2023.
Ações contra a dengue
Maceió segue empenhada no trabalho com os agentes de endemias e área técnica das arboviroses com trabalhos educativos, de vigilância e monitoramento com intervenções diretas nos locais onde há suspeita ou confirmação de casos.
Além de realizar as visitas domiciliares, os agentes de endemias atuam em pontos estratégicos como borracharias, oficinas e cemitérios, que apresentam maior propensão ao acúmulo de água parada.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
