Buraco na rua e acúmulo de lixo: moradores denunciam problemas no bairro Prado
Segundo relatos da população, buraco no meio da rua já teria causado diversos acidente com veículos que transitam pelo local
Moradores da Rua Rodrigues Alves, que fica localizada no bairro Prado, em Maceió, enviaram denúncia na manha desta segunda-feira (19) a Rede Antena 7 acerca de dois problemas que estão causando transtornos para quem mora e para quem transita pelo local. A existência de um buraco no meio da rua, que ficou exposto após o furto da tampa de um bueiro e o acúmulo de lixo em um terreno baldio.
A situação do buraco não é de hoje, segundo a denúncia. O furto da tampa teria ocorrido há um tempo, entretanto, até o momento, nada foi feito para reparar o dano causado a população. Segundo relatos dos moradores, vários acidentes já teriam acontecido devido ao problema, o que teria obrigado a população a improvisar uma sinalização a fim de evitar que os veículos acabassem caindo no buraco.
A outra situação, que também preocupa, devido ao perigo para a saúde das pessoas, é o acúmulo de lixo em um terreno baldio naquela mesma rua. São entulhos de resto de construção, lixo residencial entre outros detritos, que além do mau cheiro também podem acabar atraindo roedores e animais peçonhentos que acabam entrando nas residências e podem levar doenças às pessoas.
A equipe do Rede Antena 7 entrou em contato com Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) que, em nota, informou que irá reforçar a fiscalização no local para evitar o descarte irregular de resíduos. Confira nota na íntegra:
NOTA
Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) informa que há prática concreta de descarte irregular. Sendo assim o órgão irá ampliar a fiscalização na região impedindo os infratores de realizarem os despejo de resíduos. A limpeza e a capinação no local serão incluídos na programação. E para fazer denúncias e solicitações o cidadão deve ligar diretamente nos canais central de Monitoramento da Alurb no número 0800 082 2600.
A BRK também se pronunciou em relação ao suposto furto da tampa de bueiro, e disse por nota que não há registros de ocorrência na região. Confira nota na íntegra:
A BRK informa que não há registros da ocorrência nos canais oficiais de atendimento. De todo modo, a empresa enviará uma equipe de diagnóstico para verificar se é uma demanda de responsabilidade da BRK. Caso seja, todas as providências serão tomadas para resolver a situação.
A BRK reforça, ainda, que a população deve registrar as ocorrências pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, para que cheguem ao conhecimento da empresa e sejam incluídas automaticamente na escala de atendimento das equipes de campo.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
