Vigilância sanitária apreende mais de duas toneladas de charque estragado na Levada
Produtos estavam com prazo de validade vencido desde dezembro de 2023

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta segunda-feira (19), no bairro Levada, 2.500 kg de charque estragado, com prazo de validade expirado em dezembro de 2023.
Segundo o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, a grave infração sanitária representa um elevado risco à saúde da população. “É imprescindível checar a validade ao adquirir quaisquer produtos, principalmente alimentos e bebidas”, destacou.

Os alimentos recolhidos foram direcionados para descarte correto no aterro sanitário e o estabelecimento foi autuado, devendo responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$38 mil, em caso de reincidência de infração.
Para denunciar irregularidades que possam comprometer a saúde dos consumidores, a população pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária, de forma anônima, pelo número (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através do WhatsApp, pelo número (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.
Últimas notícias

Alagoas se destaca em apoio a empreendedores inovadores no Ranking de Competitividade dos Estados 2025

Foragido, padrasto que estuprava de enteada desde os oito anos no RN é preso em Maceió

Homem embrigado causa confusão e ameaça vizinhos em Arapiraca: 'vou matar'

Homem é detido acusado de agredir esposa no município de Delmiro Gouveia
![[Vídeo] Ônibus que saiu pista e caiu em área de mata na AL-101 transportava estudantes do Pilar](https://img.7segundos.com.br/7-SMzKTg7ZLQ6HGD9e5O7pQKS7g=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4c4be8d0-c65a-4c72-921e-245564a09ddf.jpg)
[Vídeo] Ônibus que saiu pista e caiu em área de mata na AL-101 transportava estudantes do Pilar

Homem é preso por agredir ex-companheira e a filha de oito anos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
