Casa própria já é realidade para mais de cinco mil maceioenses
Desde 2021, Prefeitura de Maceió entregou 5.278 moradias populares
Mais de cinco mil famílias maceioenses transformaram o sonho da casa própria em realidade. É que desde 2021, a Prefeitura de Maceió prioriza a construção de novas unidades habitacionais com a entrega de residências nas partes alta e baixa da capital alagoana. Viver num ambiente confortável transforma a vida de famílias em vulnerabilidade social. Os apartamentos entregues contam com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.
Na beira da Mundaú, muitos moradores viviam em barracos de lona, vivendo da pesca e sem conforto. Maira Bezerra foi uma das beneficiadas no último sorteio do Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago. Ela tem dois filhos e conta que a situação em seu barraco sempre foi precária. Para ela, a nova casa vai garantir que seus filhos cresçam com dignidade.
“Era muito complicado morar no barraco, porque tinha muitos ratos e mosquitos. As minhas filhas não tinham conforto, porque além dos bichos também tinham buracos, e quando chovia ficava se escondendo da chuva. Agora, só tenho que agradecer a Deus que fui sorteada e tenho uma casa própria e digna”, disse.
No município de Maceió, além de estabelecer a política habitacional para quem mais precisa, a prefeitura promoveu, através de decreto, que mulheres vítimas de violência doméstica, têm prioridade nos sorteios dos apartamentos. Com isso, em cada unidade habitacional sorteada, 5% das vagas são destinadas a este público e mais de três mil mulheres já foram beneficiadas.
Entre os residenciais entregues estão o Vale Bentes II com 500 unidades; Alamedas com 1.920; Parque da Lagoa com 1.474; Mário Peixoto I com 192; Mário Peixoto II com 192; Oiticica I com 500; e Oiticica II com 500 moradias.
Veja também
Últimas notícias
São José da Tapera conquista Selo Ouro de Referência em atendimento do Sebrae
Prefeito Leandro Silva prestigia entrega da Comenda Lêdo Ivo a junqueirense na ALE
Mulher é atacada por pitbull durante caminhada em Coité do Nóia
Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste de Alagoas
Policial penal é preso após disparo em bar e ser flagrado dirigindo embriagado em Rio Largo
Defensoria Pública recomenda ações para reduzir acidentes de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
