MPAL promove reunião para discutir criação de Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social
Outro ponto abordado foi o formato de agendamento para o Cadastro de Habitação de Interesse Social
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) realizou uma reunião nesta sexta-feira (19), com a Secretaria Municipal de Habitação de Maceió, no Centro de Apoio Operacional (CAOP), para tratar da ausência de um Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social.
Na ocasião, foi proposta a convocação das entidades atuantes na área para uma nova reunião, na qual será apresentado um projeto de lei para debate. A Secretaria Municipal de Habitação ficou responsável por solicitar à Procuradoria Geral do Município de Maceió informações sobre a existência do PL e fornecer uma resposta até o dia 24 de julho. Um novo encontro foi agendado para o dia 19 de agosto, com a convocação da sociedade civil para discutir o referido projeto de lei.
Outro ponto abordado foi o formato de agendamento para o Cadastro de Habitação de Interesse Social, atualmente realizado por e-mail ou pessoalmente na Secretaria.
Os representantes do Ministério Público de Alagoas destacaram que a dificuldade de acesso ao agendamento para o Cadastro prejudica a garantia das prioridades legais à habitação de interesse social. Considerou-se necessária uma discussão com representantes das minorias legalmente beneficiadas para determinar os melhores formatos de acesso ao Cadastro e garantir a transparência do processo.
Como solução, entre outras, o MPAL, por meio da Fazenda Municipal, articulará com a Secretaria Municipal de Habitação a elaboração de um manual e a criação de um fluxograma para atender à demanda de acesso ao Cadastro.
Estiveram presentes os promotores de Justiça Alexandra Beurlen (Direitos Humanos), Fernanda Moura (Fazenda Municipal) e Paulo Henrique Prado, coordenador do Núcleo de Urbanismo. Representando a Secretaria Municipal de Habitação, participaram Lucas Alves Cunha Calato, secretário municipal de Habitação, e Daniel Lopes Lima, assessor técnico jurídico legislativo.
Últimas notícias
Kel Ferreti se apresenta à polícia e volta a ser preso por condenação por estupro
Homem é assassinado a tiros em bar no município de Girau do Ponciano
Homem se tranca em banheiro de apartamento para evitar agressões da companheira em Arapiraca
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
