Nutricionistas da Semdes vão apresentar trabalhos em evento nacional
Iniciativa vai reunir profissionais para debater a segurança alimentar no Brasil
O município de Maceió foi selecionado para apresentar três trabalhos desenvolvidos na capital alagoana. O Projeto Mãos à Massa: Uma Estratégia para Reduzir a Insegurança Alimentar e Nutricional em Maceió; Perfil dos Usuários e Análise de Pesquisa de Satisfação e Preço de um Restaurante de Maceió e Avaliação dos Níveis de (In) Segurança Alimentar e Nutricional dos Usuários de um Restaurante Popular de Maceió.
As experiências serão apresentadas por nutricionistas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), que vão participar do 2º Fórum de Nutricionistas do Sistema Único de Assistência Social, que acontecerá no Rio de Janeiro. O evento acontece nos dias 9 e 10 de setembro e vai reunir profissionais de todo o país.
A nutricionista do Restaurante Popular do Centro de Maceió, Maria Isabel Gazzaneo, destacou a importância em levar as ações do município em nível nacional. "A participação dos nutricionistas da Semdes no II Fórum Nacional de Nutricionista do SUAS, representa a ampliação das ações de segurança alimentar e nutricional dentro da Assistência Social, assim como a participação efetiva do município de Maceió na política nacional de segurança alimentar", afirmou.
O Fórum tem como objetivo reunir profissionais e estudantes de nutrição que trabalham no Sistema Único de Assistência Social (Suas) e mostrar as experiências relacionadas com a Segurança Alimentar e Nutricional, desenvolvidas no Brasil dentro da política de assistência social.
Veja também
Últimas notícias
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
