PF apreende celular de suspeito de compartilhar imagens de abuso sexual de crianças
Pena pode chegar a dez anos de prisão

A Polícia Federal apreendeu o celular de um homem suspeito suspeito de disponibilizar arquivos contendo cenas de abuso sexual infanto juvenil por meio de aplicativos de mensagens. A operação “Inocência Compartilhada 8” foi deflagrada nesta quarta-feira (21).
Trata-se da segunda fase da operação “Inocência Compartilhada 6”, deflagrada no mês de julho de 2024. Naquela oportunidade foi cumprido, nesta capital, a partir de informações enviadas pela Interpol de Roma, um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de armazenar e disponibilizar arquivos contendo cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo crianças e adolescentes.
Após a análise prévia do material e a realização de novas diligências, foram descobertos novos elementos que apontaram para a participação desse segundo indivíduo.
Durante a deflagração da operação foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Marechal Deodoro/AL, tendo sido apreendido um aparelho celular que estava em poder do suspeito de ser o usuário do perfil que compartilhou arquivo de vídeo no grupo de mensagens identificado pela polícia italiana. Esse equipamento eletrônico será encaminhado à perícia para análise e verificação da existência de outros arquivos de abuso ou exploração sexual infanto juvenil.
O usuário da conta investigada responderá pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B, ambos da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) que proíbem a posse e o compartilhamento de imagens pornográficas e de sexo explícito envolvendo
crianças e adolescentes. As penas para esses crimes, quando somadas, podem chegar até 10 (dez) anos de prisão
Últimas notícias

TJAL abre inscrições para processo seletivo de estágio em Jornalismo

Polícia Militar prende foragido da Justiça paulista durante ação em Maceió

Advogado de serial killer some no meio do júri e interrompe depoimento de réu em Maceió

Palmeira: Transmissão e cobertura ao vivo do FIPI 2025 será a mais democrática da história

Casais penedenses dizem ‘sim’ às margens do Rio São Francisco

Pet Amigo atende bairro Palmeira de Fora em agosto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
