Cidades

Protestos de funcionários contra o Hospital Veredas completam 15 dias

Avenida Fernandes Lima tem sido bloqueada desde o início do mês

Por Douglas Henrique* 22/08/2024 10h10 - Atualizado em 22/08/2024 17h05
Protestos de funcionários contra o Hospital Veredas completam 15 dias
trabalhados do Hospital Veredas completam 15 dias de protestos - Foto: Divulgação

Os protestos dos funcionários do Hospital Veredas contra a falta de pagamentos dos salários atrasados e outras demandas completaram 15 dias nesta quinta-feira (22). Os trabalhadores continuam bloqueando as vias da Avenida Fernandes Lima, em Maceió, de segunda a sexta, no horário da manhã e tarde, desde o início de agosto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, um dos manifestantes afirma que as pessoas presentes no ato aguardam o pagamento das pendências, como os três meses de salários atrasados e o reajuste salarial, 13° e férias. O repasse do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, recurso federal retido pela empresa desde o mês de abril deste ano, também é uma das demandas citadas na gravação.

Ao longo da filmagem, o participante do protesto destacou que os funcionários estão com uma maior expectativa de receber os débitos, após a prefeitura de Maceió publicar no diário oficial a liberação de recursos no valor de R$ 14,2 milhões, para o hospital realizar o pagamento das dívidas.

Segundo os funcionários do hospital, as manifestações continuarão ocorrendo até que as reivindicações sejam atendidas.

Repasse da Prefeitura de Maceió

A prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do município desta quarta-feira (21), uma dispensa de chamamento público concedendo ao Hospital Veredas, através de termo de fomento, um repasse no valor de R$14.275.132 reais, recursos oriundos de emenda parlamentar.

*Estagiário sob supervisão da redação