Protestos de funcionários contra o Hospital Veredas completam 15 dias
Avenida Fernandes Lima tem sido bloqueada desde o início do mês
Os protestos dos funcionários do Hospital Veredas contra a falta de pagamentos dos salários atrasados e outras demandas completaram 15 dias nesta quinta-feira (22). Os trabalhadores continuam bloqueando as vias da Avenida Fernandes Lima, em Maceió, de segunda a sexta, no horário da manhã e tarde, desde o início de agosto.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, um dos manifestantes afirma que as pessoas presentes no ato aguardam o pagamento das pendências, como os três meses de salários atrasados e o reajuste salarial, 13° e férias. O repasse do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, recurso federal retido pela empresa desde o mês de abril deste ano, também é uma das demandas citadas na gravação.
Ao longo da filmagem, o participante do protesto destacou que os funcionários estão com uma maior expectativa de receber os débitos, após a prefeitura de Maceió publicar no diário oficial a liberação de recursos no valor de R$ 14,2 milhões, para o hospital realizar o pagamento das dívidas.
Segundo os funcionários do hospital, as manifestações continuarão ocorrendo até que as reivindicações sejam atendidas.
Repasse da Prefeitura de Maceió
A prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do município desta quarta-feira (21), uma dispensa de chamamento público concedendo ao Hospital Veredas, através de termo de fomento, um repasse no valor de R$14.275.132 reais, recursos oriundos de emenda parlamentar.
*Estagiário sob supervisão da redação
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias critica abandono de patinetes em Maceió e cobra ordenamento
Ciclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em Delmiro Gouveia
Recapturado foragido que matou estudante de enfermagem ao dirigir embriagado em Arapiraca
Ministério Público recomenda que PMAL não prenda usuários com até 40g de maconha
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Governo de Alagoas conclui saldo residual da segunda parcela dos precatórios do Fundef
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
