[Vídeo] Funcionários do Hospital Veredas voltam a bloquear Av. Fernandes Lima
Trabalhadores continuam a cobrar o pagamento dos salários atrasados
Funcionários do Hospital Veredas estão bloqueando a Avenida Fernandes Lima mais uma vez devido a falta de pagamento e reajuste salarial por parte do hospital. A manifestação, que ocorreu duas vezes na última semana, iniciou novamente na manhã desta segunda-feira (12).
Além dos salários e reajustes, estão sendo cobrados benefícios que não foram pagos, como 13° e férias, e o repasse do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, recurso federal retido pela empresa desde o mês de abril deste ano.
Nas últimas vezes, os protestos iniciaram pela manhã e foram finalizados somente no final da tarde. Ainda não foi informado se os trabalhadores pretendem continuar a manifestação nos próximos dias.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou, em nota, que a faixa exclusiva em frente ao hospital Veredas, sentido Centro/Eustáquio Gomes, está liberada para o tráfego. Duas faixas na mesma direção estão bloqueadas em razão de um protesto em frente a unidade de saúde. O DMTT orienta os motoristas que evitem a região, buscando rotas alternativas como o trajeto pela Rua João Correia de Araújo ou Rua Tereza de Azevedo, contornando o Hospital Veredas para pegar a Rua Roberto Simonsen e voltar para a Avenida Fernandes Lima.
Confira vídeo do protesto:
*Estagiário sob a supervisão da redação.