Sindiaçúcar homenageia prefeitura de Maceió por contribuição ao setor
JHC lembra que enquanto deputado federal criou comissão para fortalecer segmento
O prefeito de Maceió, JHC, foi homenageado nos 80 anos de criação do Sindaçúcar-AL (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol de Alagoas), na noite dessa sexta-feira (30), no espaço Armazém Uzina, em Jaraguá. Na solenidade, que reuniu autoridades políticas, industriais, integrantes do setor açucareiro e convidados, JHC foi agraciado com uma honraria em reconhecimento ao trabalho pelo fortalecimento e história do setor em Alagoas.
“Fico muito feliz por ter sido, na oportunidade que fui deputado federal, um dos precursores dessa retomada do setor no Brasil. Pautamos projetos importantes para o setor na Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional, e agora, como prefeito, ser homenageado num grande evento como esse, é uma alegria. Desejo pleno êxito e sucesso para o setor. Que o Sindiaçúcar possa estar sempre pujante, gerando emprego, oportunidades, combustível verde, energia limpa, que é isso que nosso Brasil precisa”, afirmou JHC.
Enquanto deputado federal, JHC foi autor e condutor na Comissão Geral do Plenário na Câmara dos Deputados, em 10 de junho de 2015, de proposta para debater a crise que o setor do etanol do Brasil vinha enfrentando.
“Eu cheguei em 2015 como deputado federal e o setor enfrentava uma grave e profunda crise. Tínhamos perdido empregos, o setor estava muito desmobilizado, e aí foi quando eu criei uma comissão para a gente poder voltar a dar voz ao setor na Câmara e no Congresso Nacional. A gente fica feliz de reencontrar tantos amigos defendendo a classe e que bom ver esse ânimo, esse entusiasmo, e que ele permaneça para a gente imprimir o ritmo acelerado em defesa do setor”, ressaltou JHC.