JHC e João Campos enfrentam cenário parecido na corrida pela reeleição
Prefeito de Maceió e prefeito de Recife compartilham algumas similaridades

A disputa por mais um mandato à frente das prefeituras de Maceió e Recife parece compartilhar do mesmo cenário. JHC (PL) e João Campos (PSB) seguem como franco favorito e vão para o dia 6 de outubro de olho nas eleições de 2026.
Atualmente, tanto João Henrique Caldas - JHC - quanto João Campos, aparecem com larga vantagem nas pesquisas de intenção de voto. Em Maceió, o levantamento mais recente, encomendado pela revista Exame, mostrou JHC com 65,5% das intenções de votos, enquanto Rafael Brito (MDB) aparece com 5,3%.
Na capital pernambucana, João Campos ganharia com folga se as eleições fossem nessa quinta-feira (22), data em que foi divulgada a pesquisa mais recente do Instituto Datafolha. 76% dos entrevistados disseram que votariam em Campos. O segundo candidato que melhor pontuou na pesquisa foi o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, com 6% das intenções de voto.
Além dos ótimos números nas pesquisas, JHC e JC possuem uma grande habilidade e familiaridade para se comunicar com seu eleitorado através das redes sociais. Ambos aparecem como um dos mais populares do país nas mídias sociais.
Os interesses para 2026 também é um fator que coloca ambos em uma situação similar. JHC e João Campos são cotados para disputar o governo de seus respectivos estados e deixarem o vice-prefeito de sua confiança na cadeira de chefe do executivo.
Não foi somente JHC que demorou a escolher seu vice, e quando o fez optou por um nome de sua confiança. O prefeito de Recife também postergou a escolha e definiu um ex-chefe de seu gabinete e amigo pessoal como vice. Victor Marques (PCdoB) é quem assumirá a Prefeitura de Recife caso JC dispute o governo.
Como se não bastasse todas essas similaridades, JHC e JC assumiram seus postos atuais em 2020 disputando as eleições através do Partido Socialista Brasileiro (PSB). No caso de JHC, houve “um Bolsonaro” no meio da história.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
