Prefeitura de Maceió capacita mulheres sorteadas no Banco da Mulher
A ação antecede a entrega do crédito que as mulheres irão receber para investir no próprio negócio

As 3 mil mulheres contempladas com mais uma edição do Banco da Mulher Empreendedora, participaram de capacitações com cursos de empreendedorismo, marketing e finanças. Desta vez, a capacitação aconteceu no Sesi do Benedito Bentes, no último sábado (31), e contou com a participação da primeira-dama, Marina Candia.
A ação antecede a entrega do crédito que as mulheres irão receber para investir no próprio negócio.
As capacitações garantem que as participantes do programa tenham acesso a mentoria personalizada de profissionais experientes, que oferecem orientação e apoio na gestão e desenvolvimento dos negócios.
O programa Banco da Mulher Empreendedora promove a autonomia econômica das mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica por meio do empreendedorismo, incentivando a criação e o desenvolvimento de negócios liderados por mulheres.
O programa já contemplou 833 mulheres empreendedoras da capital. Nesta edição, a Prefeitura está investindo mais de R$ 3 milhões, oferecendo a cada mulher R$1.200. O valor deverá ser utilizado pelas beneficiadas para a compra de equipamentos, máquinas e insumos.
Últimas notícias

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas

Paulo Dantas lança Planta Alagoas 2025 com meta de distribuir 650 toneladas de sementes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
