Novo radar? Entenda para que serve equipamentos instalados em Maceió
O DMTT informa, que os equipamentos são para melhorar a segurança pública na capital
Equipamentos de trânsito, estão sendo instalados em diversos pontos de Maceió a cerca de um mês. Esses dispositivos vem causando polêmica e confusão entre os moradores da capital Alagoana, que não entendem para que serve os objetos.
Muito semelhantes com radares de trânsito, muitas pessoas especulam que esta é a função dos objetos. Com isso, vários áudios e vídeos circulam nas redes sociais com teorias sobre a funcionalidade deles.
Até o momento, as estruturas foram instaladas na Avenida Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra, sentido Marechal Deodoro e na Av. Governador Afrânio Lages, conhecida como Leste - Oeste e na Avenida Lourival de Melo Mota (BR 104).
"Olha aí, rapaziada. Ficar esperto, viu? Quem vai para Marechal e quem vem de lá, depois da ponte Suruagy. Acho que ainda não está ligado, mas já está chegando por aqui. Logo, logo, terão surpresas". Alerta um dos vídeos que circulam nas redes.
Porém através de nota enviada para equipe do 7segundos, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), desmentiu estes rumores. Segundo a nota, os objetos na realidade se tratam de câmeras para monitoramento de segurança em diversos pontos de Maceió, e a medida visa melhorar a segurança pública na cidade.
Mesmo assim, ao ser questionados pela nossa equipe de reportagem, a assessoria do DMTT, não soube responder quais seriam esses pontos onde as câmeras estariam sendo instaladas. Aguardamos mais informações do órgão, para que este serviço seja passado para a população e que evite que mais desinformações sobre este assunto, circulem na capital.
Confira a nota do DMTT na íntegra:
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) iniciou a instalação de câmeras para monitoramento de segurança em diversos pontos de Maceió. A medida é parte da renovação do parque tecnológico do órgão e tem como objetivo melhorar a segurança pública da cidade. Os equipamentos utilizam ferramentas de Inteligência Artificial, machine learning em estrutura de Big Data, e atuam na contagem de frota, tempo de viagem e identificação veicular, o que também possibilitará a execução de estudos de mobilidade urbana a serem utilizados no plano de mobilidade urbana da capital. Não procede que há relação entre esse serviço e os controladores de velocidade educativos.
Nossa equipe também contatou o Governo do Estado, para saber se os equipamentos poderiam se tratar de algum projeto deles. Porém foi informado que eles não teriam conhecimento sobre os objetos, somente sabiam que o DMTT teria explicado se tratar de câmeras de monitoramento e não de radares.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
