Operação identifica dois pontos de vazamento da BRK na região da Praia da Avenida
Os vazamentos, identificados na última terça-feira (03) e nesta quinta-feira (05), despejam esgoto e água potável diretamente na rede de drenagem

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) localizaram dois novos pontos de extravasamento em estruturas da BRK Ambiental, concessionária responsável pelo saneamento básico da cidade. Os vazamentos, identificados na última terça-feira (03) e nesta quinta-feira (05), despejam esgoto e água potável diretamente na rede de drenagem, contaminando o mar da Praia da Avenida, na região do Prado.
O primeiro ponto de vazamento, identificado na terça-feira, se tratava de esgoto proveniente de um transbordamento no emissário submarino de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da BRK. Devido a falhas no sistema, o esgoto ingressou nas tubulações de drenagem e foi lançado no mar, causando um grave impacto ambiental. Diante da gravidade da situação, a Semurb autuou a concessionária por infração à Lei Nº 4548/96 do Código Municipal de Meio Ambiente.
Nesta quinta-feira (05), um novo problema foi identificado na mesma região: um reservatório de água localizado na Comunidade Vila dos Pescadores estava transbordando, desperdiçando água potável e limpa na rede de drenagem.
Diante dos constantes problemas causados pelos vazamentos da BRK, a Prefeitura de Maceió reforça o compromisso de fiscalizar as atividades da concessionária e de garantir a aplicação das leis ambientais. A população pode contribuir denunciando qualquer irregularidade através dos canais oficiais da Prefeitura.
Veja também
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
