Operação identifica dois pontos de vazamento da BRK na região da Praia da Avenida
Os vazamentos, identificados na última terça-feira (03) e nesta quinta-feira (05), despejam esgoto e água potável diretamente na rede de drenagem
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) localizaram dois novos pontos de extravasamento em estruturas da BRK Ambiental, concessionária responsável pelo saneamento básico da cidade. Os vazamentos, identificados na última terça-feira (03) e nesta quinta-feira (05), despejam esgoto e água potável diretamente na rede de drenagem, contaminando o mar da Praia da Avenida, na região do Prado.
O primeiro ponto de vazamento, identificado na terça-feira, se tratava de esgoto proveniente de um transbordamento no emissário submarino de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da BRK. Devido a falhas no sistema, o esgoto ingressou nas tubulações de drenagem e foi lançado no mar, causando um grave impacto ambiental. Diante da gravidade da situação, a Semurb autuou a concessionária por infração à Lei Nº 4548/96 do Código Municipal de Meio Ambiente.
Nesta quinta-feira (05), um novo problema foi identificado na mesma região: um reservatório de água localizado na Comunidade Vila dos Pescadores estava transbordando, desperdiçando água potável e limpa na rede de drenagem.
Diante dos constantes problemas causados pelos vazamentos da BRK, a Prefeitura de Maceió reforça o compromisso de fiscalizar as atividades da concessionária e de garantir a aplicação das leis ambientais. A população pode contribuir denunciando qualquer irregularidade através dos canais oficiais da Prefeitura.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Homem tem mal súbito e morre dentro de agência bancária em Arapiraca
Maragogi conquista Selo Diamante do SEBRAE e se destaca entre os melhores atendimentos do Brasil
MPAL promove roda de conversa para ouvir demandas da população em situação de rua em Maceió
Equoterapia: Cibele Moura cobra renovação de contrato e alerta para impactos negativos
Colisão entre ônibus e ‘cinquentinha’ deixa motociclista desorientado em Palmeira
Após acidente, poste fica 'pendurado' e provoca risco em Passo de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
