Seis clínicas de estética clandestinas são interditadas em Maceió
Estabelecimentos estavam fora das normas requeridas
Clínicas de estética se tornam, cada vez mais, estabelecimentos requisitados pela população. Entretanto, a procura pode trazer grandes riscos quando os estabelecimentos não estão dentro das normas requisitadas, como ocorreu com seis locais em Maceió apenas neste ano.
Em entrevista à Rede Antena7, Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, falou sobre os diversos motivos que levaram à interdição, como a ausência de alvarás, de responsáveis técnicos e de profissionais habilitados a realizar os procedimentos, que são delicados e de alto risco. Medicamentos vencidos também já foram encontrados dentro destes estabelecimentos.
Os locais interditados pela Vigilância são notificados e têm cerca de 90 dias para se adequar às normas requeridas pelo órgão.

O coordenador ressalta que futuros clientes podem tomar cuidados antes de escolher a clínica, analisando o ambiente do estabelecimento, sua higienização, equipamentos e capacitação, além de verificar a existência de um alvará dentro do prazo de validade.
Com o serviço em alta entre a população, o coordenador pede aos clientes que tenham atenção e verifiquem estes problemas antes de realizar qualquer procedimento.
*Estagiário sob a supervisão da redação.
Últimas notícias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
