Renasce Salgadinho: Obras vão recuperar riacho e transformar o espaço
Nesta primeira fase, que é a parte de saneamento, 96% dos trabalhos já foram feitos

As obras do Renasce Salgadinho seguem avançando. A requalificação vai transformar o riacho salgadinho e beneficiar mais de 300 mil maceioenses quando estiver totalmente pronta. Nesta primeira fase, que é a parte de saneamento, 96% dos trabalhos já foram feitos.
Foram executadas 99% das linhas de recalque, que trata-se da tubulação enterrada, restando a rede que será ligada à estação de tratamento da BRK. Todas as obras civis das estações elevatórias já foram concluídas. Os serviços de hidro mecânica e eletromecânica das estações elevatórias estão na reta final chegando a 100% de conclusão.
A lagoa filtrante está 97% concluída, e os jardins filtrantes estão com 75% concluídos, os canais de concreto do Águas Férreas e do Pau D'arco estão em 99% de conclusão. Há previsão para teste de funcionamento do sistema ainda este mês, iniciando pela estação elevatória do Pau D’arco.
Urbanização - Após a conclusão desta primeira parte, que é o saneamento, deverão iniciar as obras de urbanização. O projeto visa transformar a área em um espaço mais atrativo e acessível, tanto para moradores quanto para turistas.
Com a instalação de piso intertravado, o local ganhará um aspecto mais turístico e seguro para a circulação de pedestres. Para os ciclistas, será criada uma ciclovia moderna e segura, incentivando o uso de bicicletas como meio de transporte sustentável.
O ambiente será bem arborizado, proporcionando sombra e melhorando o microclima local, tornando o espaço agradável e convidativo.
Veja também
Últimas notícias

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Taquarana

Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol

Cinco pessoas são detidas por uso de entorpecentes em diversos pontos de Palmeira

Suspeito de assaltos é preso por tráfico de drogas na Santa Lúcia

Homem é baleado na cabeça e sobrevive na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
