Renasce Salgadinho: Obras vão recuperar riacho e transformar o espaço
Nesta primeira fase, que é a parte de saneamento, 96% dos trabalhos já foram feitos
As obras do Renasce Salgadinho seguem avançando. A requalificação vai transformar o riacho salgadinho e beneficiar mais de 300 mil maceioenses quando estiver totalmente pronta. Nesta primeira fase, que é a parte de saneamento, 96% dos trabalhos já foram feitos.
Foram executadas 99% das linhas de recalque, que trata-se da tubulação enterrada, restando a rede que será ligada à estação de tratamento da BRK. Todas as obras civis das estações elevatórias já foram concluídas. Os serviços de hidro mecânica e eletromecânica das estações elevatórias estão na reta final chegando a 100% de conclusão.
A lagoa filtrante está 97% concluída, e os jardins filtrantes estão com 75% concluídos, os canais de concreto do Águas Férreas e do Pau D'arco estão em 99% de conclusão. Há previsão para teste de funcionamento do sistema ainda este mês, iniciando pela estação elevatória do Pau D’arco.
Urbanização - Após a conclusão desta primeira parte, que é o saneamento, deverão iniciar as obras de urbanização. O projeto visa transformar a área em um espaço mais atrativo e acessível, tanto para moradores quanto para turistas.
Com a instalação de piso intertravado, o local ganhará um aspecto mais turístico e seguro para a circulação de pedestres. Para os ciclistas, será criada uma ciclovia moderna e segura, incentivando o uso de bicicletas como meio de transporte sustentável.
O ambiente será bem arborizado, proporcionando sombra e melhorando o microclima local, tornando o espaço agradável e convidativo.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
