JHC afirma no G20 que investimento em inclusão digital garante uma cidade para todos
Prefeito destaca que em Maceió inovação e inclusão tecnológica são bases da transformação social
O prefeito de Maceió, JHC, destacou a importância da inclusão digital e o combate à desigualdade social em seu discurso na reunião ministerial do G20, nesta sexta-feira (13), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas. É a primeira vez que Maceió sedia o encontro, que reúne representantes das maiores economias do mundo e discute o futuro da economia digital no planeta.
“É uma grande honra receber o G20 aqui, em uma cidade que representa progresso, inovação e inclusão. Maceió se tornou uma liderança nacional e internacional ao enfrentar desafios urbanos com ideias inteligentes, criatividade e foco nas pessoas. Nossa administração está comprometida com a inclusão digital e a inovação tecnológica”, declarou.
O prefeito afirmou ainda que o futuro das cidades não deve se limitar à inovação tecnológica, mas sim garantir que esses avanços beneficiem a todos.
"Na América Latina, cidades como Maceió estão mostrando como a transformação digital pode enfrentar desigualdades históricas. A tecnologia deve ser uma ferramenta para reduzir desigualdades, proporcionando acesso igualitário à informação, educação e serviços essenciais", disse.
JHC ressaltou que Maceió está se transformando, e não é apenas em um destino turístico. "Não somos apenas uma cidade para os turistas; estamos construindo um futuro onde a inovação e a inclusão são as bases de nossa transformação. Estamos construindo uma cidade onde ninguém é deixado para trás", afirmou o prefeito.
Ele pontuou que as políticas públicas da cidade, combinadas com parcerias estratégicas com o setor privado, estão criando uma comunidade mais equitativa e acessível para todos os cidadãos.
"Nosso objetivo é garantir que todos tenham a chance de prosperar e que ninguém permaneça invisível. Devemos garantir que ninguém seja deixado invisível e que façamos tudo o que pudermos para quebrar o ciclo da pobreza”, contou.
O prefeito finalizou seu discurso agradecendo ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por confiar no potencial de Maceió como sede do evento e reforçou a importância da cooperação internacional para construir um futuro mais justo e inclusivo. "Juntos, podemos criar um mundo onde a tecnologia seja uma poderosa ferramenta para a igualdade, o progresso e a cidadania digital", concluiu JHC.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
