Canteiro da Avenida Silvio Viana, em Maceió, ganha iluminação cênica
Via margeia orla da Ponta Verde; equipamentos são embutidos no chão
A Avenida Silvio Carlos Viana, às margens da orla de Ponta Verde, recebe 720 projetores fixos de iluminação cênica ao longo de 1,2 km do canteiro central. A obra da Prefeitura de Maceió é executada pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina). A via está situada num dos cartões postais da capital alagoana.
A ação vai trazer ainda mais beleza ao cenário da região, uma vez que os projetores RGB permitem iluminação em uma diferente variedade de cores. São 72W de potência com foco fechado para dar maior alcance à luz emitida.
Os equipamentos são embutidos no chão e contam com nove diferentes controladores para acionar as lâmpadas, além da técnica de envelopamento em concreto, o que dificulta o risco de furtos e protege de eventuais danos.
Para o presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, a obra vai deixar a via ainda mais bonita, principalmente no período noturno e contribuir para o turismo e a economia maceioense. “Este serviço é extremamente importante para abrilhantar a Avenida Silvio Viana, que é tão movimentada e com uma paisagem única. Ali, existem momentos de lazer e socialização para as pessoas. Então, ter uma iluminação que seja agradável, mas que também embeleze esse cenário é fundamental. Com as possibilidades de misturas de cores, as pessoas vão poder desfrutar de sensações diferentes em um mesmo local”, destacou.
A obra está na etapa de instalação dos tubos e caixas de passagem. Os locais que vão receber os equipamentos estão sendo escavados para depois receber a instalação dos cabeamentos para que os projetores sejam ligados. Serão instalados no coqueiral da Avenida Silvio Viana 45 mil metros de pisca-pisca para adornar a iluminação cênica e levar mais brilho à localidade.
Últimas notícias
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
