Canteiro da Avenida Silvio Viana, em Maceió, ganha iluminação cênica
Via margeia orla da Ponta Verde; equipamentos são embutidos no chão
A Avenida Silvio Carlos Viana, às margens da orla de Ponta Verde, recebe 720 projetores fixos de iluminação cênica ao longo de 1,2 km do canteiro central. A obra da Prefeitura de Maceió é executada pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina). A via está situada num dos cartões postais da capital alagoana.
A ação vai trazer ainda mais beleza ao cenário da região, uma vez que os projetores RGB permitem iluminação em uma diferente variedade de cores. São 72W de potência com foco fechado para dar maior alcance à luz emitida.
Os equipamentos são embutidos no chão e contam com nove diferentes controladores para acionar as lâmpadas, além da técnica de envelopamento em concreto, o que dificulta o risco de furtos e protege de eventuais danos.
Para o presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, a obra vai deixar a via ainda mais bonita, principalmente no período noturno e contribuir para o turismo e a economia maceioense. “Este serviço é extremamente importante para abrilhantar a Avenida Silvio Viana, que é tão movimentada e com uma paisagem única. Ali, existem momentos de lazer e socialização para as pessoas. Então, ter uma iluminação que seja agradável, mas que também embeleze esse cenário é fundamental. Com as possibilidades de misturas de cores, as pessoas vão poder desfrutar de sensações diferentes em um mesmo local”, destacou.
A obra está na etapa de instalação dos tubos e caixas de passagem. Os locais que vão receber os equipamentos estão sendo escavados para depois receber a instalação dos cabeamentos para que os projetores sejam ligados. Serão instalados no coqueiral da Avenida Silvio Viana 45 mil metros de pisca-pisca para adornar a iluminação cênica e levar mais brilho à localidade.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
