Projeto Praia Limpa completa quatro anos retirando entulhos das praias e lagoa em Maceió
Desde seu lançamento, o projeto promoveu, em parceria com ONGs e outros projetos de preservação ambiental, inúmeras ações de educação ambiental e mutirões para a coleta de resíduos
O Projeto Praia Limpa, da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), completou nessa segunda-feira (16), quatro anos de existência e atuação na orla marítima de Maceió e na Lagoa Mundaú. Durante esse período, somente com a utilização dos Ecoboats nas praias e na lagoa foram retiradas mais de 900 toneladas de entulhos das águas.

Desde seu lançamento, o projeto promoveu, em parceria com ONGs e outros projetos de preservação ambiental, inúmeras ações de educação ambiental e mutirões para a coleta de resíduos como garrafas PET, latas, vidro, todo tipo de plásticos e outros materiais descartados de forma irregular nas areais, calçadões e espaços de lazer das orlas marítima e lagunar.
Na sexta-feira (13), uma ação do projeto foi levada à praia de Cruz das Almas, no litoral Norte da cidade. Além da coleta dos resíduos na faixa de areia e calçadão foram desenvolvidas ações de educação ambiental, com orientações sobre descarte correto e sustentável de materiais e com a entrega de LixoCar aos motoristas que trafegavam ou paravam na região. O objetivo da ação foi conscientizar os frequentadores da praia e pessoas que transitam pela orla sobre a importância de manter a área limpa.
Na segunda-feira (16), a diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, celebrou com servidores da autarquia o aniversário do projeto. Ela falou da importância de atividades que reúnam diversas pessoas em prol da natureza.
"É uma data importante, que deve ser lembrada e servir de alerta para que as pessoas se vejam no papel de preservar o meio ambiente, afinal, isso é uma responsabilidade compartilhada entre poder público e sociedade. As ações em diversos pontos e a coleta do máximo de resíduos descartados de forma irregular, evitam que o ecossistema marinho seja alterado", disse.
Últimas notícias
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
