Instituto Biota convoca voluntários para o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
Ação terá início às 8h, na praia de Guaxuma, ao lado do Bora Bar, em Maceió
O Instituto Biota de Conservação está convocando voluntários para participar do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias neste sábado (21), na praia de Guaxuma, ao lado do Bora Bar, em Maceió. Além da limpeza da praia com o envolvimento da comunidade, o Biota estará distribuindo lixeiras no local.
Desde 2009, quando foi criado o instituto, o Biota realiza atividades para marcar o Dia Mundial de Limpeza de Praias. No evento, que acontece sempre no terceiro sábado de setembro, a limpeza simbólica das praias busca chamar a atenção para o problema do descarte incorreto de resíduos.
O Clean Up Day, como o evento é conhecido mundialmente, conta sempre com a presença de muitos voluntários e diversos parceiros. Esse contato com banhistas, comerciantes e voluntários busca sensibilizá-los sobre os danos causados às espécies e ao ambiente marinho pelo lixo jogado nas praias.
O problema da poluição nos oceanos é grave e os efeitos são devastadores para o meio ambiente. Anualmente, toneladas e mais toneladas de lixo são retiradas das praias. Na maioria, os materiais encontrados são embalagens plásticas, garrafas, bitucas de cigarro e peças de roupa deixadas pelos turistas e moradores.
“Convidamos voluntários para que participem do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em Maceió. É uma data importante que deve estar presente no nosso calendário, mas não podemos esquecer que devemos tomar esses cuidados com o meio ambiente diariamente. A consciência da necessidade urgente de termos um mundo mais limpo, dando um destino correto para o lixo produzido por nós, deve ser uma pauta diária”, destacou o presidente do Biota, biólogo Bruno Stefanis.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
