Política

Deputados repercutem prisão de delegado acusado de atrapalhar investigações da morte de Kleber Malaquias

O delegado Daniel Mayer foi preso pela Polícia Federal nessa quarta-feira (18)

Por Felipe Ferreira 19/09/2024 10h10
Deputados repercutem prisão de delegado acusado de atrapalhar investigações da morte de Kleber Malaquias
Fábio Costa e Alfredo Gaspar - Foto: Montagem 7Segundos

Os deputados federais Alfredo Gaspar (União Brasil) e Fábio Costa (PP), repercutiram a prisão do delegado da Polícia Civil de Alagoas, Daniel Mayer, acusado de atrapalhar as investigações da morte do empresário Kleber Malaquias.

Ambos os deputados pediram agilidade na investigação para que o mandante do crime cometido em 2020 seja descoberto o mais rápido possível.

Alfredo Gaspar aponta que o estado de Alagoas voltou ao tempo em que havia interferências políticas. “A prisão de uma das principais autoridades da estrutura da segurança pública de Alagoas demonstra isso”, disse.

“Quem é esse mandante tão poderoso? Alagoas terá a confirmação de que tem bandido muito poderoso, com poder político e econômico, fazendo o que não deve e tirando a vida de opositores”, completou o deputado.

O deputado Fábio Costa acredita que a prisão do delegado Daniel Mayer possa ter manchado a Polícia Civil do estado. “Infelizmente foi noticiada a prisão de um delegado que, com seus atos, pode ter manchado o nome da nossa Polícia Civil, uma instituição composta por tantos profissionais brilhantes, comprometidos e honrados”, diz.

“Este caso em específico, que pode envolver fraude e abuso de autoridade, está sendo investigado e deve ser punido com todo rigor. É importante ressaltar que a regra na Polícia Civil é exatamente o oposto: a maioria dos nossos policiais trabalha com responsabilidade, seriedade e dedicação para proteger os alagoanos e auxiliar na promoção da justiça”, prosseguiu o deputado progressista.