Caso Kleber Malaquias: Justiça de Alagoas adia julgamento para 2025
Mudança ocorreu devido a um pedido do Ministério Público referente à prisão do delegado do caso, Daniel Mayer
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) divulgou nesta quarta-feira (17) que o júri dos réus José Mario de Lima Silva, Edinaldo Estevão de Lima e Fredson José dos Santos, acusado de matarem Kleber Malaquias de Oliveira, em 2020, foi adiado. O julgamento estava marcado para ser nesta quinta-feira (19), mas passou para o dia 17 de fevereiro de 2025.
A mudança se deu devido ao pedido do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) para adiar o julgamento, que foi concedido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vaga Criminal de Maceió. Essa ação aconteceu porque o MP denunciou o delegado das investigações do caso, Daniel Mayer, for fraude processual, revelação de sigilo funcional e abuso de autoridade.
Segundo o MP, a autoridade policial, que antes estava como testemunha, agora está como ré na ação penal. Na denúncia, foi demonstrado que o delegado inseriu provas forjadas e produzidas em combinação com outros envolvidos no intuito de alterar as verdades dos fatos, tendo como objetivo induzir a erro o corpo dos jurados, os juízes e a própria população.
Foi descoberto também que isso aconteceu em troca de favores em benefício da fraude. A denúncia foi feita pela 3ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, por meio dos promotores Lídia Malta e Kleber Valadares, junto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Entenda o caso Kleber Malaquias
O crime ocorreu dentro de um bar, no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, no dia 15 de julho de 2020. Era aniversário da vítima. Segundo os autos, a Kleber Malaquias era conhecido por denúncias contra políticos e autoridades, sendo esta a possível motivação do crime. Ele recebia diversas ameaças de políticos na época.
O assassinato de Kleber teria sido combinado pelos envolvidos, que atraíram a vítima até o bar para matá-lo.
O policial militar José Mário, que era pré-candidato a vereador, marcou um encontro com Kleber para conversar sobre questões políticas. Na ocasião, Fredson José teria efetuado os disparos de arma de fogo na vítima, que não resistiu.
Últimas notícias
Homem em situação de rua é espancado no bairro Prado, em Maceió
Homem de 34 anos fica ferido após queda de jet ski em Maragogi
Morre Norma Braga, irmã de Roberto Carlos, aos 90 anos
Governo anuncia entrega de rodovia ligando Junqueiro a Campo Alegre no início de 2026
Você sabe quando procurar os serviços da UBS ou da UPA? Sesau esclarece!
Tribunal de Justiça de AL aprova comenda à ministra Marluce Caldas Bezerra
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
