Caso Kleber Malaquias: Justiça de Alagoas adia julgamento para 2025
Mudança ocorreu devido a um pedido do Ministério Público referente à prisão do delegado do caso, Daniel Mayer
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) divulgou nesta quarta-feira (17) que o júri dos réus José Mario de Lima Silva, Edinaldo Estevão de Lima e Fredson José dos Santos, acusado de matarem Kleber Malaquias de Oliveira, em 2020, foi adiado. O julgamento estava marcado para ser nesta quinta-feira (19), mas passou para o dia 17 de fevereiro de 2025.
A mudança se deu devido ao pedido do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) para adiar o julgamento, que foi concedido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vaga Criminal de Maceió. Essa ação aconteceu porque o MP denunciou o delegado das investigações do caso, Daniel Mayer, for fraude processual, revelação de sigilo funcional e abuso de autoridade.
Segundo o MP, a autoridade policial, que antes estava como testemunha, agora está como ré na ação penal. Na denúncia, foi demonstrado que o delegado inseriu provas forjadas e produzidas em combinação com outros envolvidos no intuito de alterar as verdades dos fatos, tendo como objetivo induzir a erro o corpo dos jurados, os juízes e a própria população.
Foi descoberto também que isso aconteceu em troca de favores em benefício da fraude. A denúncia foi feita pela 3ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, por meio dos promotores Lídia Malta e Kleber Valadares, junto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Entenda o caso Kleber Malaquias
O crime ocorreu dentro de um bar, no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, no dia 15 de julho de 2020. Era aniversário da vítima. Segundo os autos, a Kleber Malaquias era conhecido por denúncias contra políticos e autoridades, sendo esta a possível motivação do crime. Ele recebia diversas ameaças de políticos na época.
O assassinato de Kleber teria sido combinado pelos envolvidos, que atraíram a vítima até o bar para matá-lo.
O policial militar José Mário, que era pré-candidato a vereador, marcou um encontro com Kleber para conversar sobre questões políticas. Na ocasião, Fredson José teria efetuado os disparos de arma de fogo na vítima, que não resistiu.
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
