Polícia

Delegado responsável pelas investigações da morte de Kleber Malaquias é preso em Maceió

Daniel Mayer foi preso nesta manhã por suspeita de atrapalhar as investigações

Por Wanessa Santos 18/09/2024 10h10 - Atualizado em 19/09/2024 12h12
Delegado responsável pelas investigações da morte de Kleber Malaquias é preso em Maceió
Kleber Malaquias ficou conhecido por denunciar crimes cometidos por políticos - Foto: Reprodução / Facebook

A morte do empresário Kleber Malaquias de Oliveira, ocorrida em 2020, no município de Rio Largo, sofreu uma reviravolta nesta quarta-feira (18). O delegado responsável pela condução das investigações do homicídio, Daniel Mayer, foi preso nesta manhã por suspeita de atrapalhar as investigações. A informação da prisão do delegado foi confirmada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da promotora de Justiça Lídia Malta.

Ainda não há mais informações sobre a prisão de Mayer. O que se sabe, até o momento, é que ele teria sido preso pela Polícia Federal (PF) por induzir o MPAL ao erro, apresentando uma série de documentos inverídicos sobre as investigações do caso.

Procurada pela redação do 7Segundos para confirmação da prisão do delegado, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou ainda não ter informações sobre a situação.

O julgamento


Não houve, até o momento, alterações nas datas do julgamento do caso. Fica mantido para esta quinta-feira (19), o julgamento dos réus José Mário de Lima Silva, Edinaldo Estevão de Lima e Fredson José dos Santo, que irão a júri popular, no Fórum do Barro Duro, em Maceió, a partir das 8h30.

Os acusados serão julgados por homicídio qualificado.

Entenda o caso


Segundo o processo, o crime aconteceu dentro de um bar, em Rio Largo, na tarde de 15 de julho, dia do aniversário da vítima. A execução teria sido arquitetada pelos envolvidos que atraíram Kleber até o Bar da Buchada para realizar o assassinato.

De acordo com o relatório, o policial militar José Mário, na época pré-candidato a vereador, marcou um encontro com Kleber para conversar sobre questões políticas. Na ocasião, Fredson José teria efetuado os disparos de arma de fogo que levaram a vítima à morte.

Consta nos autos que Kleber era alvo de constantes ameaças devido às denúncias que fazia contra políticos e autoridades.