Delegado responsável pelas investigações da morte de Kleber Malaquias é preso em Maceió
Daniel Mayer foi preso nesta manhã por suspeita de atrapalhar as investigações

A morte do empresário Kleber Malaquias de Oliveira, ocorrida em 2020, no município de Rio Largo, sofreu uma reviravolta nesta quarta-feira (18). O delegado responsável pela condução das investigações do homicídio, Daniel Mayer, foi preso nesta manhã por suspeita de atrapalhar as investigações. A informação da prisão do delegado foi confirmada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da promotora de Justiça Lídia Malta.
Ainda não há mais informações sobre a prisão de Mayer. O que se sabe, até o momento, é que ele teria sido preso pela Polícia Federal (PF) por induzir o MPAL ao erro, apresentando uma série de documentos inverídicos sobre as investigações do caso.
Procurada pela redação do 7Segundos para confirmação da prisão do delegado, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou ainda não ter informações sobre a situação.
O julgamento
Não houve, até o momento, alterações nas datas do julgamento do caso. Fica mantido para esta quinta-feira (19), o julgamento dos réus José Mário de Lima Silva, Edinaldo Estevão de Lima e Fredson José dos Santo, que irão a júri popular, no Fórum do Barro Duro, em Maceió, a partir das 8h30.
Os acusados serão julgados por homicídio qualificado.
Entenda o caso
Segundo o processo, o crime aconteceu dentro de um bar, em Rio Largo, na tarde de 15 de julho, dia do aniversário da vítima. A execução teria sido arquitetada pelos envolvidos que atraíram Kleber até o Bar da Buchada para realizar o assassinato.
De acordo com o relatório, o policial militar José Mário, na época pré-candidato a vereador, marcou um encontro com Kleber para conversar sobre questões políticas. Na ocasião, Fredson José teria efetuado os disparos de arma de fogo que levaram a vítima à morte.
Consta nos autos que Kleber era alvo de constantes ameaças devido às denúncias que fazia contra políticos e autoridades.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
