Fazendeiro tenta expulsar MST em Joaquim Gomes; prefeito nega envolvimento com reintegração de posse
Um fazendeiro teria chegado na fazenda alegando ser dono do local e ameaçando os assentados

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) teve um assentamento no município de Joaquim Gomes atacado por um fazendeiro que tentou expulsar os assentados do acampamento Feliz Deserto. O prefeito Adriano Barros vinha sendo associado a reintegração de posse no local, mas negou as acusações.
O MST disse que um fazendeiro, com seus jagunços, chegou ao local ocupado há 20 anos pelo movimento, alegando ser dono da terra e expulsando os assentados com ameaças.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais, aponta que o prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros, teria adquirido as terras onde estão acampados agricultores do MST na região.
O local possui uma decisão judicial de reintegração de posse, mas o prefeito nega envolvimento com a ação. O autor do pedido de despejo é identificado na decisão por Bruno Carvalho França. Em resposta a um portal local, Barros desmentiu as alegações, classificando-as como levianas e falsas.
Em resposta às ameaças sofridas pelos assentados, o MST realizou um ato nessa quarta-feira (18) no Centro de Joaquim Gomes pedindo para que não sejam despejados.
O deputado estadual Ronaldo Medeiros, por meio das redes sociais, disse que irá comunicar as ameaças denunciadas pelo MST ao governador Paulo Dantas, ao secretário de Segurança Pública, e informar ao coronel Paulo Amorim da Polícia Militar de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual de vulnerável e ameaça em Penedo

Vereadores criticam Governo do Estado por não repassar recursos à Maternidade Nossa Senhora da Guia

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Maravilha

Prefeitura de Igaci promove oficina sobre identificação de abuso sexual infantil

Arapiraca: Tutora de gato chamado Thor procura por animal que está desaparecido
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
