Maceió garantiu mais de 5,2 mil lares dignos, priorizando mulheres vítimas de violência
Desde 2021, politica habitacional tem focado na proteção ao público feminino
A Prefeitura de Maceió fortaleceu a política habitacional da capital alagoana com foco nas famílias que mais precisam e na segurança às mulheres ameaçadas pela violência. Desde o ano de 2021, a gestão municipal entregou de 5.278 lares para maceioenses que viviam em condição de vulnerabilidade social.
A garantia de um teto seguro para abrigar a população mais carente em unidades habitacionais com dois quartos, sala, banheiro e cozinha não bastava para a Prefeitura de Maceió. Para assegurar a paz e segurança nestes novos lares, o Município instituiu, através de decreto, a priorização de mulheres vítimas de violência doméstica nos sorteios dos apartamentos.
Tal política de priorizar o público feminino e vulnerável com lares dignos e seguros reservou 5% das vagas nos conjuntos habitacionais entregues. E beneficiou mais de 3 mil mulheres com as habitações entregues em seus nomes.
Entre os residenciais entregues estão o Vale Bentes II (500 unidades), Alamedas (1920 unidades), Parque da Lagoa (1474 unidades), Mário Peixoto I (192 unidades), Mário Peixoto II (192 unidades), Oiticica I (500 unidades) e Oiticica II (500 unidades).