Alagoas Sem Fome garante segurança alimentar às crianças assistidas pelo Lar da Menina
Alimentos foram arrecadados pelo Governo de Alagoas por meio de parcerias com o setor privado e a sociedade civil

O programa Alagoas Sem Fome realizou mais uma doação em Maceió. A instituição beneficiada, desta vez, foi o Lar da Menina, que recebeu uma tonelada de alimentos não perecíveis nessa quarta-feira (18). Os alimentos foram arrecadados pelo Governo de Alagoas por meio de parcerias com a iniciativa privada e a sociedade civil.
O Lar da Menina é uma instituição sem fins econômicos, que atende meninas entre 6 e 13 anos, e promove atividades educacionais com o intuito de fortalecer o vínculo familiar e assegurar às crianças o acesso à saúde, à educação, ao lazer e ao esporte. A instituição também participa do programa Nota Fiscal Cidadã, e com os recursos adquiridos, já realizou a reforma dos prédios, a construção de auditório e a aquisição de bens.
“Ficamos muito felizes com a doação do Alagoas sem Fome, com ela podemos proporcionar uma alimentação de qualidade às crianças e seus familiares que também são assistidos. As ações do programa têm feito um diferencial nas instituições de Alagoas”, afirmou Juliane Feijó, assistente social do Lar.
A 29ª doação realizada pelo programa contou com a união dos esforços de vários setores da sociedade para realizar a arrecadação destes alimentos. Partes deles foram provenientes da campanha promovida pelos servidores da Governança Corporativa e por meio da parceria com a produtora Sue Chamusca com os ingressos solidários. Além disso, a igreja Ad Brás e os fiéis também se somaram ao combate à fome com a arrecadação de 345 kg durante o evento Abala Alagoas.
“Com muita alegria estamos fazendo parte desse grande projeto que é o Alagoas sem Fome, a igreja Ad Brás Alagoas se junta ao nosso estado para suprir a necessidade daqueles que precisam e trouxemos aqui para o lar da menina a contribuição que arrecadamos juntos”, retratou o Pastor Jacques Balbino que também participou da entrega.
Com esta doação, o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 38,9 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 27,8 toneladas a 29 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
