Alagoas Sem Fome garante segurança alimentar às crianças assistidas pelo Lar da Menina
Alimentos foram arrecadados pelo Governo de Alagoas por meio de parcerias com o setor privado e a sociedade civil
O programa Alagoas Sem Fome realizou mais uma doação em Maceió. A instituição beneficiada, desta vez, foi o Lar da Menina, que recebeu uma tonelada de alimentos não perecíveis nessa quarta-feira (18). Os alimentos foram arrecadados pelo Governo de Alagoas por meio de parcerias com a iniciativa privada e a sociedade civil.
O Lar da Menina é uma instituição sem fins econômicos, que atende meninas entre 6 e 13 anos, e promove atividades educacionais com o intuito de fortalecer o vínculo familiar e assegurar às crianças o acesso à saúde, à educação, ao lazer e ao esporte. A instituição também participa do programa Nota Fiscal Cidadã, e com os recursos adquiridos, já realizou a reforma dos prédios, a construção de auditório e a aquisição de bens.
“Ficamos muito felizes com a doação do Alagoas sem Fome, com ela podemos proporcionar uma alimentação de qualidade às crianças e seus familiares que também são assistidos. As ações do programa têm feito um diferencial nas instituições de Alagoas”, afirmou Juliane Feijó, assistente social do Lar.
A 29ª doação realizada pelo programa contou com a união dos esforços de vários setores da sociedade para realizar a arrecadação destes alimentos. Partes deles foram provenientes da campanha promovida pelos servidores da Governança Corporativa e por meio da parceria com a produtora Sue Chamusca com os ingressos solidários. Além disso, a igreja Ad Brás e os fiéis também se somaram ao combate à fome com a arrecadação de 345 kg durante o evento Abala Alagoas.
“Com muita alegria estamos fazendo parte desse grande projeto que é o Alagoas sem Fome, a igreja Ad Brás Alagoas se junta ao nosso estado para suprir a necessidade daqueles que precisam e trouxemos aqui para o lar da menina a contribuição que arrecadamos juntos”, retratou o Pastor Jacques Balbino que também participou da entrega.
Com esta doação, o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 38,9 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 27,8 toneladas a 29 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Veja também
Últimas notícias
Penedo é destaque na etapa Baixo São Francisco do Circuito Regional das Feiras de Agricultura Familiar
Anel Viário Sebastião Gomes Barros é inaugurado durante programação animada em Girau do Ponciano
Quartas de final da Copa Professor Zezinho vai movimentar o fim de semana no Clube do Servidor
Programa Visão Para Todos viabiliza mais de 7 mil atendimentos para alunos da EJA em Penedo
Palmeira dos Índios avança no atendimento às mulheres vítimas de violências
Projeto Seis & Meia traz Jota.pê e Eduardo Pereira ao Theatro Sete de Setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
