Alagoas Sem Fome garante segurança alimentar às crianças assistidas pelo Lar da Menina
Alimentos foram arrecadados pelo Governo de Alagoas por meio de parcerias com o setor privado e a sociedade civil
O programa Alagoas Sem Fome realizou mais uma doação em Maceió. A instituição beneficiada, desta vez, foi o Lar da Menina, que recebeu uma tonelada de alimentos não perecíveis nessa quarta-feira (18). Os alimentos foram arrecadados pelo Governo de Alagoas por meio de parcerias com a iniciativa privada e a sociedade civil.
O Lar da Menina é uma instituição sem fins econômicos, que atende meninas entre 6 e 13 anos, e promove atividades educacionais com o intuito de fortalecer o vínculo familiar e assegurar às crianças o acesso à saúde, à educação, ao lazer e ao esporte. A instituição também participa do programa Nota Fiscal Cidadã, e com os recursos adquiridos, já realizou a reforma dos prédios, a construção de auditório e a aquisição de bens.
“Ficamos muito felizes com a doação do Alagoas sem Fome, com ela podemos proporcionar uma alimentação de qualidade às crianças e seus familiares que também são assistidos. As ações do programa têm feito um diferencial nas instituições de Alagoas”, afirmou Juliane Feijó, assistente social do Lar.
A 29ª doação realizada pelo programa contou com a união dos esforços de vários setores da sociedade para realizar a arrecadação destes alimentos. Partes deles foram provenientes da campanha promovida pelos servidores da Governança Corporativa e por meio da parceria com a produtora Sue Chamusca com os ingressos solidários. Além disso, a igreja Ad Brás e os fiéis também se somaram ao combate à fome com a arrecadação de 345 kg durante o evento Abala Alagoas.
“Com muita alegria estamos fazendo parte desse grande projeto que é o Alagoas sem Fome, a igreja Ad Brás Alagoas se junta ao nosso estado para suprir a necessidade daqueles que precisam e trouxemos aqui para o lar da menina a contribuição que arrecadamos juntos”, retratou o Pastor Jacques Balbino que também participou da entrega.
Com esta doação, o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 38,9 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 27,8 toneladas a 29 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças em Maceió
Governo de Alagoas anuncia novos voos diretos de Portugal para Alagoas
Hemoal promove nesta terça-feira coleta itinerante no Centro de Saúde de Marechal Deodoro
Programa Creche Para Todos avança em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
