Com foco na interiorização, Alagoas Sem Fome doa uma tonelada de alimentos em Campo Alegre
A 28ª instituição beneficiada pelo programa foi a Comunidade Gênesis que acolhe dependentes químicos no município
O programa Alagoas Sem Fome continua a interiorização das ações. Desta vez, a doação de alimentos não perecíveis aconteceu nesta sexta-feira (13), no município de Campo Alegre. A 28ª instituição beneficiada pelo programa foi a Comunidade Gênesis (Comugê), que recebeu uma tonelada de alimentos para garantir a segurança alimentar dos assistidos.
A Comugê, entidade cadastrada também no programa Nota Fiscal Cidadã, atua na zona rural do município há 14 anos, e desenvolve atividades de acolhimento, tratamento, recuperação e reabilitação de dependentes químicos em situação de vulnerabilidade social.
Os alimentos serão responsáveis por garantir refeições de qualidade para os atendidos. “Estamos com os corações muito felizes por esse programa. Somos uma associação sem fins lucrativos e dependemos disso para continuar acolhendo todos que batem à nossa porta. Quero agradecer ao governador por ter olhado para o terceiro setor e ter pensado nas instituições”, retratou emocionado o presidente da Comunidade, Maciel Luiz da Silva.
A doação só foi possível com o apoio de muitas mãos. Desta vez, o Alagoas Sem Fome contou com a campanha solidária dos servidores da Controladoria-Geral do Estado e também com os alimentos recolhidos dos ingressos solidários promovidos pelo parceiro Celebration.
O secretário especial da Controladoria-Geral do Estado, Bruno Leahy, participou da ação e afirmou o compromisso de todos os órgãos do Governo no combate à fome por meio de arrecadações e programas de alto impacto. “A gente arrecadou mais de uma tonelada de alimentos na Controladoria justamente para atingir a política pública que o governador Paulo Dantas quer; a de chegar comida na mesa das pessoas que realmente precisam”, afirmou o representante.
Com mais essa ação, o programa já doou mais de 26 toneladas de alimentos, que chegaram às mesas dos alagoanos que mais precisam.