Política

Rafael Brito e Lobão dizem que pesquisa não mostra realidade das ruas

Levantamento mais recente mantém favoritismo de JHC na disputa pela Prefeitura de Maceió

Por Felipe Ferreira 24/09/2024 17h05
Rafael Brito e Lobão dizem que pesquisa não mostra realidade das ruas
Rafael Brito e Lobão não reagiram bem a última pesquisa de intenções de voto - Foto: Montagem 7Segundos

Os candidatos à Prefeitura de Maceió, Rafael Brito (MDB) e Lobão (Solidariedade), avaliam que a pesquisa de intenções de voto divulgada recentemente não reflete a realidade das ruas da capital alagoana. O levantamento mantém o favoritismo de JHC (PL) na disputa, mostra um pequeno crescimento de Brito, e aponta queda nas intenções de voto de Lobão.

Ao portal 7Segundos, o deputado federal e candidato a prefeito de Maceió apoiado pela família Calheiros, Rafael Brito, disse que o resultado da pesquisa não é surpreendente por se tratar de uma pesquisa tendenciosa.

“Recebi com muita tranquilidade o resultado da pesquisa, eu já sabia que ela viria completamente tendenciosa e desconectada da realidade”, avaliou Brito.

O candidato do Solidariedade, Lobão, acredita que os eleitores podem surpreender no dia da eleição. O ex-deputado também disse que a realidade nas ruas difere dos números mostrados no levantamento.

“Recebo sem nenhuma surpresa. Pesquisa é fotografia do momento, e falta ainda a esses institutos revelarem as regiões da cidade na qual foram feitas as amostragens. O sentimento das pessoas na rua me mostram o contrário. Essa pesquisa já é passado, a surpresa virá quando abrirmos as urnas", disse ao 7Segundos.

A pesquisa Quaest divulgada na última sexta-feira (20) mostra que JHC manteve os mesmo 74% das intenções de voto do primeiro levantamento. Rafael Brito cresceu de 4% para 10%, enquanto Lobão apresentou uma queda de 4% para 3%.

A pesquisa ouviu 900 pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro e possui um nível de confiança de 95%.