Governo de Alagoas envia bombeiros para o combate às queimadas no norte do Brasil
Seis militares fazem parte da missão, que deve durar cerca de 90 dias no estado de Rondônia
O Governo de Alagoas destinou seis bombeiros militares para atuarem junto às forças federais no combate às queimadas que assolam diversas regiões do país. O grupo embarcou nesta terça-feira (24) com destino à Brasília, e vai atuar no estado de Rondônia, no Norte do Brasil, numa missão que deve durar cerca de 90 dias.
O envio dos agentes faz parte da mobilização de corpos de bombeiros de todo o país para atuação integrada no combate aos incêndios florestais, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A ação estabeleceu medidas emergenciais que devem ser tomadas para a prevenção, preparação, resposta e auxílio aos entes federativos no combate a incêndios florestais e queimadas ilegais no território brasileiro.
A equipe é composta pelo sargento Francisco Wanderley e pelos cabos Pedro de Andrade, Diogo Gêda, Alisson Félix, Everton de Oliveira e Luan Quintino. Durante o embarque no Aeroporto Zumbi dos Palmares, os militares, bastante emocionados, foram aplaudidos pela população. Eles também receberam carinho de familiares e amigos, que desejaram uma excelente missão.
Já em Brasília, os militares foram recepcionados no aeroporto por um sargento da Força Nacional e, em seguida, encaminhados para o Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE), onde irão passar por um curso de nivelamento. A capacitação, antes da viagem para Rondônia, vai durar dois dias.
Para o comandante do Batalhão de Incêndios do CBM/AL, tenente-coronel Kenzo Kishishita, o envio do grupo também vai trazer resultados para Alagoas. “Eles vão passar esse tempo longo lá combatendo incêndios florestais e a experiência que eles vão trazer vai ser imensurável. Com o retorno, a ideia é montar um curso para que eles repliquem o aprendizado junto aos nossos militares e, assim, aprimoremos ainda mais o serviço à população alagoana”, afirmou o oficial.
Para o comandante geral do CBMAL, coronel Sérgio André Verçosa, a solicitação da Senasp ressalta a confiança no preparo e na capacidade dos combatentes alagoanos.
“Essa ação ressalta a prontidão e eficiência de Alagoas em contribuir com soluções efetivas diante de adversidades. Com treinamento adequado e equipamentos apropriados, nossos bombeiros estão preparados para enfrentar esse desafio. Desejamos a todos, sucesso na missão e um retorno seguro e tranquilo”, disse o comandante.
Veja também
Últimas notícias
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
