Voepass demite diretores e anuncia mudanças no comando após desastre áereo
Atual presidente e cofundador, José Luiz Felício Filho passa a acumular a liderança executiva e a gestão direta das operações
Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (25), a Voepass anunciou a demissão dos diretores de manutenção, segurança operacional e operações e uma mudança no comando da empresa.
A reformulação da companhia com sede em Ribeirão Preto (SP) ocorre após o desastre aéreo com o voo 2283, que matou 62 pessoas à bordo de uma aeronave em agosto deste ano em Vinhedo (SP).
Segundo o comunicado, o atual presidente e cofundador, José Luiz Felício Filho, assume a liderança executiva e a gestão direta das operações. Na presidência da companhia desde 2004, ele mantém o posto.
O atual CEO, Eduardo Busch, passa a liderar o departamento de questões jurídicas da companhia.
Demissões
Na diretoria de Manutenção, sai Eric Cônsoli e entra Carlos Alberto Costa, executivo que está na empresa desde junho de 2022. Costa tem 35 anos de experiência na indústria aeronáutica, já ocupou posições de liderança, assim como a diretoria de Manutenção & MRO em outras companhias aéreas.
Na diretoria de Segurança Operacional, o comandante Diego Hangai, que trabalha na Voepass há 13 anos, ocupa o cargo deixado por David Faria. Hangai é comandante e instrutor de linha aérea com mais de 18 anos de experiência na aviação e na gestão de operações.
Por fim, o comandante Raphael Limongi assume a vaga deixada por Marcel Moura na diretoria de Operações. Limongi, que é piloto de aeronave com experiência nacional e internacional, está há 15 anos no mercado e já passou por cargos de liderança na chefia de pilotos. Ele foi gestor da área de garantia de qualidade operacional de voo na Diretoria de Segurança Operacional.
Segundo a Voepass, as indicações para os cargos de liderança foram submetidas à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), conforme regulação vigente. A empresa ainda agradeceu os serviços prestados pelos ex-diretores.
"VOEPASS reconhece e agradece as importantes contribuições que os executivos desempenharam na trajetória da empresa."
Reorganização
Desde o acidente em agosto, a empresa tem feito uma reorganização. Ao todo, foram suspensas as operações em 13 destinos aéreos até o dia 26 de outubro. O motivo é a redução da frota em razão da aeronave envolvida no desastre aéreo. Veja os voos suspensos:
Nordeste
Porto Seguro (BA)
Salvador (BA)
Aracati (CE)
Fortaleza (CE)
Juazeiro do Norte (CE)
Campina Grande (PB)
Mossoró (RN)
Natal (RN)
Centro-Oeste
Rio Verde (GO)
Sudeste
Confins (MG)
São José do Rio Preto (SP)
Sul
Cascavel (PR)
Chapecó (SC)
A Voepass informou que os passageiros que já tinham comprado passagens para o período nos trechos cancelados serão atendidos conforme a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A resolução prevê que, em caso de cancelamentos de voos, o passageiro pode solicitar:
Reembolso integral da passagem,
Reacomodação em um voo de outras companhias (já que as viagens com a Voepass estarão suspensas),
Remarcação do voo para outra data sem custo
ou outra alternativa de transporte para chegar ao destino.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
