Canil da PM recebe visita de crianças com microcefalia e TEA assistidas por associação em Maceió
O momento foi coordenado pelo tenente André Costa, que ressaltou a importância da interação que aproxima a PM da comunidade.
Crianças com microcefalia e Transtorno do Espectro Autista (TEA), assistidas pela Associação da Família de Anjos de Alagoas, visitaram a sede do Canil Tiradentes da Polícia Militar. Cerca de 25 pequenos visitantes, acompanhados das mães, tiveram um momento lúdico e de aprendizado, nesta semana, com os militares e cães policiais da unidade, situada na parte alta de Maceió.
Na oportunidade, eles participaram de palestras sobre a história e o trabalho do Canil, como também assistiram às demonstrações com as cadelas K9 Radacha, K9 Bela e K9 Aurora.

O momento foi coordenado pelo tenente André Costa, que ressaltou a importância da interação que aproxima a PM da comunidade. “Um momento como esse fica na memória dessas crianças e de seus responsáveis. Este contato é muito positivo, pois auxilia em tratamentos terapêuticos, inclusive no âmbito social e comportamental”, destacou.
Desde 2017, a Associação da Família de Anjos de Alagoas, situada no bairro de Benedito Bentes, em Maceió, atende crianças com microcefalia e outras alterações neurológicas. A instituição não tem fins lucrativos, e foca no atendimento, e nos interesses e direitos dos assistidos.
Últimas notícias
Médico e capitão da PM é encontrado morto em condomínio de Penedo
Gaspar sinaliza aproximação com JHC, mas Lira continua distante
Renan Filho une adversários no mesmo palanque em Arapiraca
'Está na hora de reagir', diz Francisco Sales sobre alta de impostos
Arthur Lira tem apoio reafirmado por lideranças de Lagoa da Canoa
Funcionária cria 'protocolo' inusitado antes de pegar R$ 50 do caixa de loja
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
