Prefeito JHC garante primeira maternidade da história de Maceió
O equipamento busca dar mais conforto e segurança às mães e bebês
As mulheres de Maceió contam, desde julho, com a primeira maternidade pública municipal. O novo espaço conta com todos os equipamentos necessários para garantir atendimento de qualidade às mães e bebês.
“Maceió não tinha uma maternidade municipal para ter autonomia no que diz respeito aos desafios e às complexidades relacionadas às parturientes. Essa grande estrutura, dentro do Hospital da Cidade, garante que as mulheres e os bebês, tanto de risco habitual quanto de alta complexidade, tenham todas as ferramentas e aparatos tecnológicos dentro de um espaço seguro e tranquilo em um momento tão importante”, afirmou JHC.
O novo equipamento conta com 41 leitos para receber as mães de risco habitual e de alto risco, com uma equipe multiprofissional e equipamentos para todas as necessidades. No local, já foram admitidas 242 gestantes e 154 nascimentos.
O espaço conta com 22 leitos obstétricos, 10 leitos de UTI Neonatal e nove leitos de observação.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
