JHC apresenta na Bolsa de Valores projeto do complexo administrativo de Maceió
Em São Paulo, prefeito falou para investidores sobre importância da parceria entre o público e o privado
O prefeito de Maceió, JHC, participou, nesta segunda-feira (23), na sede da Bolsa de Valores, em São Paulo, do roadshow sobre a Parceria Público-Privada (PPP) para a construção do complexo administrativo municipal, que funcionará no Centro da cidade. O evento teve como objetivo apresentar o projeto, coletar sugestões dos interessados e avaliar sua atratividade perante o mercado. JHC destacou a importância da inovação para Maceió e para as parcerias entre o público e o privado.
“Estar aqui na B3 é algo disruptivo para Maceió. Isso aponta a cidade para o futuro e a coloca no mapa dos grandes investimentos. Toda essa estruturação nos encoraja a pensar em modelos inovadores. Minha missão sempre foi garantir autonomia e quebrar o ciclo de dependência, para que o maceioense tenha mais dignidade e acesso à cidadania", declarou.
O prefeito ressaltou ainda que a sua gestão tem buscado um modelo administrativo mais eficiente, aproximando-se das práticas da iniciativa privada para melhorar os gastos públicos e recursos humanos, garantindo autonomia e quebrando ciclos de dependência.
“Optamos por fazer uma gestão gerencial, trazendo conceitos da iniciativa privada para melhorar a eficiência nos gastos públicos e na administração dos recursos humanos. Queremos que Maceió seja um exemplo de nova administração e gestão. Hoje, Maceió é o destino mais procurado do país por turistas e investidores”, disse.
O secretário municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana, David Gomes, também participou do evento e explicou os próximos passos do projeto.
“A ideia é que a iniciativa privada construa, reforme os prédios, faça a manutenção e ofereça serviços operacionais, enquanto os servidores públicos e usuários poderão usufruir de um ambiente confortável e bem estruturado. Será um grande centro administrativo, com infraestrutura moderna, capaz de atender tanto servidores quanto a população com tecnologia e eficiência, sem afetar nenhuma carreira de servidor”, explicou.
O Complexo Administrativo Municipal reunirá mais de 20 secretarias da Prefeitura de Maceió em três prédios históricos no bairro Centro, que serão totalmente reformados e conectados. Os edifícios Palmares, Ary Pitombo e o antigo IAPTEC ganharão infraestrutura sustentável, incluindo o reuso de água e energia solar. O projeto busca não apenas modernizar a gestão pública, mas também revitalizar o Centro de Maceió.
A PPP prevê uma economia de até 28% nos custos de manutenção e operação em comparação aos modelos atuais, além de garantir maior eficiência nos serviços oferecidos à população. A licitação será realizada ainda este ano na Bolsa de Valores do Brasil e a previsão de início das obras é para 2025.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
