Após ser agredida por marido, mãe chama polícia para resgatar filha da casa da avó
Pai foi preso e criança foi deixada sob cuidados do Conselho Tutelar
Uma adolescente, de 16 anos, acionou a polícia para resgatar a filha, uma bebê de quatro meses, da casa da avó nessa segunda-feira (30) no bairro de Ponta Grossa, em Maceió. Durante o processo, a Polícia Militar descobriu que a adolescente também foi vítima de agressão.
De acordo com o boletim, ela estava com uma lesão no rosto, mas disse apenas que precisava resgatar a filha, mantida de forma forçada na casa da avó paterna. Ao ser questionada novamente, ela contou que foi agredida pelo marido e pai da bebê.
A equipe policial foi até a residência do suspeito e ele confirmou o fato. No entanto, apresentou resistência no momento da prisão. Populares chegaram a confrontar os policiais, mas o homem foi detido.
Em seguida, a Polícia Militar pediu reforço e seguiu, ao lado do Conselho Tutelar, até a residência da avó e resgatou a bebê. A criança foi deixada sob os cuidados da conselheira tutelar para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
O pai foi levado até a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de lesão corporal contra mulher praticada em razão do sexo feminino.