Acusado de mandar matar casal para vender casa é condenado a 30 anos
O crime, cometido no Benedito Bentes, em Maceió, em 2021, aconteceu logo após o condenado ter vendido o imóvel para Gildean Soares
O Tribunal do Júri em Alagoas condenou Brascombek Gledk Santos a 30 anos de prisão por mandar matar Gildean Soares Pereira e Jaqueline Andrea Rodrigues Ribeiro. O crime, cometido no Benedito Bentes, em Maceió, em 2021, aconteceu logo após o condenado ter vendido a casa para o casal.
O julgamento aconteceu nessa terça-feira (1º). De acordo com a sentença, ele foi condenado pelos dois homicídios, e cumprirá a pena em regime inicial fechado. Ao todo, serão 30 anos, sete meses e 15 dias de reclusão.
De acordo com o Tribunal de Justiça, foram levadas em consideração as consequências do crime em relação a Gildean. “Uma vez que este deixou dois filhos, tendo uma filha passado a sofrer de depressão após a morte do pai”, falou o TJ.
Sobre o caso
Os crimes aconteceram em 9 de dezembro de 2021. O casal estava dentro de um carro, no conjunto Moacir Andrade, na parte alta de Maceió, quando foram surpreendidos com disparos.
De acordo com o Ministério Público, a ordem dos homicídios foi de Brascombek. O condenado, que também estaria envolvido com o tráfico de drogas na região do Benedito Bentes, teria voltado a se apropriar do imóvel para vendê-lo novamente. Ele negou envolvimento nos homicídios.
“O réu, então, vendia a casa e, após receber o dinheiro da transação, ameaçava os novos compradores, ficando novamente com o imóvel para repassá-lo adiante. Em depoimento, Brascombek negou envolvimento nos homicídios”, concluiu o Tribunal de Justiça.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Prefeito Déo garante instalação de poço em comunidade quilombola de Japaratinga
Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
