Acusado de mandar matar casal para vender casa é condenado a 30 anos
O crime, cometido no Benedito Bentes, em Maceió, em 2021, aconteceu logo após o condenado ter vendido o imóvel para Gildean Soares

O Tribunal do Júri em Alagoas condenou Brascombek Gledk Santos a 30 anos de prisão por mandar matar Gildean Soares Pereira e Jaqueline Andrea Rodrigues Ribeiro. O crime, cometido no Benedito Bentes, em Maceió, em 2021, aconteceu logo após o condenado ter vendido a casa para o casal.
O julgamento aconteceu nessa terça-feira (1º). De acordo com a sentença, ele foi condenado pelos dois homicídios, e cumprirá a pena em regime inicial fechado. Ao todo, serão 30 anos, sete meses e 15 dias de reclusão.
De acordo com o Tribunal de Justiça, foram levadas em consideração as consequências do crime em relação a Gildean. “Uma vez que este deixou dois filhos, tendo uma filha passado a sofrer de depressão após a morte do pai”, falou o TJ.
Sobre o caso
Os crimes aconteceram em 9 de dezembro de 2021. O casal estava dentro de um carro, no conjunto Moacir Andrade, na parte alta de Maceió, quando foram surpreendidos com disparos.
De acordo com o Ministério Público, a ordem dos homicídios foi de Brascombek. O condenado, que também estaria envolvido com o tráfico de drogas na região do Benedito Bentes, teria voltado a se apropriar do imóvel para vendê-lo novamente. Ele negou envolvimento nos homicídios.
“O réu, então, vendia a casa e, após receber o dinheiro da transação, ameaçava os novos compradores, ficando novamente com o imóvel para repassá-lo adiante. Em depoimento, Brascombek negou envolvimento nos homicídios”, concluiu o Tribunal de Justiça.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias

Adolescentes têm até dezembro para se vacinar contra HPV

Avô é preso por abusar sexualmente de própria neta de 11 anos em União dos Palmares

Prefeito de Arapiraca entrega praça modernizada no bairro Cavaco nesta sexta (12)

Cabo Bebeto cobra Sesau por atrasos em repasses que afetam equoterapia e hospitais públicos

Setembro Amarelo em destaque: loja realiza encontro com psicóloga e experiências de autocuidado às clientes

Prefeita Ceci participa da subida ao Horto do Padre Cícero com romeiros de Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
