Acusado de mandar matar casal para vender casa é condenado a 30 anos
O crime, cometido no Benedito Bentes, em Maceió, em 2021, aconteceu logo após o condenado ter vendido o imóvel para Gildean Soares
O Tribunal do Júri em Alagoas condenou Brascombek Gledk Santos a 30 anos de prisão por mandar matar Gildean Soares Pereira e Jaqueline Andrea Rodrigues Ribeiro. O crime, cometido no Benedito Bentes, em Maceió, em 2021, aconteceu logo após o condenado ter vendido a casa para o casal.
O julgamento aconteceu nessa terça-feira (1º). De acordo com a sentença, ele foi condenado pelos dois homicídios, e cumprirá a pena em regime inicial fechado. Ao todo, serão 30 anos, sete meses e 15 dias de reclusão.
De acordo com o Tribunal de Justiça, foram levadas em consideração as consequências do crime em relação a Gildean. “Uma vez que este deixou dois filhos, tendo uma filha passado a sofrer de depressão após a morte do pai”, falou o TJ.
Sobre o caso
Os crimes aconteceram em 9 de dezembro de 2021. O casal estava dentro de um carro, no conjunto Moacir Andrade, na parte alta de Maceió, quando foram surpreendidos com disparos.
De acordo com o Ministério Público, a ordem dos homicídios foi de Brascombek. O condenado, que também estaria envolvido com o tráfico de drogas na região do Benedito Bentes, teria voltado a se apropriar do imóvel para vendê-lo novamente. Ele negou envolvimento nos homicídios.
“O réu, então, vendia a casa e, após receber o dinheiro da transação, ameaçava os novos compradores, ficando novamente com o imóvel para repassá-lo adiante. Em depoimento, Brascombek negou envolvimento nos homicídios”, concluiu o Tribunal de Justiça.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
