Confira a programação da campanha Outubro Rosa 2024
Unidades de saúde municipais vão intensificar prevenção dos cânceres de mama e colo do útero
A abertura oficial do Outubro Rosa 2024 acontece, nesta quarta-feira (02), a partir das 8h, na Unidade de Referência em Saúde (URS) Hamilton Falcão, no bairro Benedito Bentes.
No local, as usuárias poderão contar com serviços como palestras, atendimento ginecológico, realização de mamografia, ventosaterapia, auriculoterapia, ginástica laboral, avaliação nutricional, avaliação psicológica, vacinação, teste rápido, maquiagem, cabeleireiro e música ao vivo.
A iniciativa visa prevenir os cânceres de mama e de colo do útero, além de estimular uma mobilização social para reforçar mensagens de conscientização e detecção precoce das doenças.
Ao longo do mês de outubro, as unidades de saúde municipais vão intensificar os serviços destinados ao cuidado da saúde feminina, além de promover autoestima com serviços de beleza às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na quinta-feira (03), a partir das 8h, as ações serão levadas ao Pam Salgadinho, no bairro Poço, que vai oferecer para as usuárias exames de ultrassonografia mamária, mamografia e citologia, além de palestras voltadas ao combate aos cânceres de mama e colo do útero.
Em outubro, equipes do Saúde da Gente estarão realizando agendamento de mamografia para residentes de Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas.
As servidoras do prédio sede da SMS também vão ter acesso ao agendamento de mamografia e encaminhamento para citologia e atendimento ginecológico, podendo se dirigir até a sala 206 (Coordenação Técnica de Atenção à Saúde da Mulher) para pedir o agendamento e encaminhamento de exames e consultas.
Veja a programação
Nesta terça-feira (1º), ocorreu o início das atividades na sede da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) com a apresentação de um músico convidado e a equipe da Coordenação de Saúde da Mulher distribuindo brindes às servidoras.
No dia 2 de outubro acontece a abertura oficial na Unidade de Saúde Hamilton Falcão, a partir das 8h, com palestras, atendimento ginecológico, realização de mamografia, ventosa, auriculoterapia, ginástica laboral, avaliação nutricional, avaliação psicológica, vacinação, teste rápido, maquiagem, cabeleireiro e música.
O dia 11 de outubro é o Dia D da campanha com a oferta de exames citopatológicos, exame clínico das mamas, aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido, vacina e solicitação de mamografia, sala de espera com assuntos alusivos à saúde da mulher, avaliação odontológica, nas unidades de saúde dos Distritos I, III e VII.
A campanha chega à orla marítima de Maceió com diversas atividades voltadas para o público feminino no dia 13 de outubro, na praia de Ponta Verde, às 8h.
No dia 18 de outubro terá a oferta de exames citopatológicos, exame clínico das mamas, aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido, vacina e solicitação de mamografia, sala de espera com assuntos alusivos à saúde da mulher, avaliação odontológica nas unidades de saúde dos Distritos IV, V e VIII.
No dia 25 de outubro será o Dia D com a oferta de exames citopatológicos, exame clínico das mamas, aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido, vacina e solicitação de mamografia, sala de espera com assuntos alusivos à saúde da mulher, avaliação odontológica nas unidades de saúde dos Distritos II e VI.
O encerramento da campanha acontece no dia 25 de outubro, com a atividade Sextou Rosa, no Centro de Maceió, às 9h, com panfletagem, solicitação de mamografia, teste rápido HIV, sífilis e hepatites virais, verificação de pressão arterial e glicemia.
Veja também
Últimas notícias
Motociclista morre após engavetamento na BR-316 em Atalaia
Carreta avança sinal vermelho e provoca acidente na Avenida Fernandes Lima
Vídeo dos bastidores da Mega-Sena da Virada gera dúvidas nas redes sociais
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
