Justiça determina que Elias Shallom e Adriano Barros excluam acusação falsa sobre candidata à Prefeitura de Joaquim Gomes
Vídeo faz com que o eleitor acredite que Rita do Araçá está ligada a crimes de tortura e lesão corporal

A Justiça Eleitoral de Alagoas determinou que o candidato a prefeito de Joaquim Gomes, Elias Shallom (PSB), o atual prefeito Adriano Barros e o candidato a vice-prefeito Nego Sarrapião, retirassem de suas redes sociais um vídeo de caráter difamatório em que acusa a candidata à prefeitura, Rita do Araçá (MDB), de crime de tortura e de lesão corporal.
A decisão foi tomada nessa quinta-feira (3) pelo juiz Emanuel de Andrade Barbosa.
No vídeo, há uma montagem com a imagem de Rita e um áudio distorcido com a voz semelhante a da candidata, ordenando que mandem cortar as mãos das pessoas.
Segundo a Justiça, foi comprovado que a acusação no vídeo foi montada pela equipe de mídia do candidato Elias, fazendo com que houvesse uma manipulação com o objetivo de confundir o eleitor e fazer com que ele acreditasse que Rita estaria ligada a atos criminosos.
"A publicação veiculada pelo recorrente associou, sem qualquer prova, a candidata da Coligação representante a um áudio em que não existem elementos para ser verificar a sua autoria e se a voz captada é de fato da candidata. A postagem tem evidente caráter injurioso, com o intuito de descredibilizar a candidata, e não apenas de promover informação sobre fatos constatados ou debate sobre questões de interesse geral", disse o juiz na decisão.
Os candidatos e o atual prefeito devem retirar o vídeo no prazo de 24 horas. Em caso de descumprimento, eles devem para uma multa diária de R$ 5 mil, limitada à R$ 50 mil.
A decisão também ressalta que é necessário que aconteça um debate político ético e fundamentado, que respeite os direitos dos concorrentes e a integridade do processo eleitoral.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Campestre tem fornecimento de energia elétrica cortado

Polícia Civil prende suspeito de matar ex-esposa e irmão em Senador Rui Palmeira

Maceió 360 Graus: conheça pontos turísticos de Maceió sem sair de casa

Defesa de Leandro alega “frenesi de sobrevivência” e culpa menor

Vítimas de intoxicação por metanol podem recorrer à justiça, alerta OAB/AL

Polícia Militar define esquema de segurança para aplicação da Prova Nacional Docente
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
