Justiça determina que Elias Shallom e Adriano Barros excluam acusação falsa sobre candidata à Prefeitura de Joaquim Gomes
Vídeo faz com que o eleitor acredite que Rita do Araçá está ligada a crimes de tortura e lesão corporal

A Justiça Eleitoral de Alagoas determinou que o candidato a prefeito de Joaquim Gomes, Elias Shallom (PSB), o atual prefeito Adriano Barros e o candidato a vice-prefeito Nego Sarrapião, retirassem de suas redes sociais um vídeo de caráter difamatório em que acusa a candidata à prefeitura, Rita do Araçá (MDB), de crime de tortura e de lesão corporal.
A decisão foi tomada nessa quinta-feira (3) pelo juiz Emanuel de Andrade Barbosa.
No vídeo, há uma montagem com a imagem de Rita e um áudio distorcido com a voz semelhante a da candidata, ordenando que mandem cortar as mãos das pessoas.
Segundo a Justiça, foi comprovado que a acusação no vídeo foi montada pela equipe de mídia do candidato Elias, fazendo com que houvesse uma manipulação com o objetivo de confundir o eleitor e fazer com que ele acreditasse que Rita estaria ligada a atos criminosos.
"A publicação veiculada pelo recorrente associou, sem qualquer prova, a candidata da Coligação representante a um áudio em que não existem elementos para ser verificar a sua autoria e se a voz captada é de fato da candidata. A postagem tem evidente caráter injurioso, com o intuito de descredibilizar a candidata, e não apenas de promover informação sobre fatos constatados ou debate sobre questões de interesse geral", disse o juiz na decisão.
Os candidatos e o atual prefeito devem retirar o vídeo no prazo de 24 horas. Em caso de descumprimento, eles devem para uma multa diária de R$ 5 mil, limitada à R$ 50 mil.
A decisão também ressalta que é necessário que aconteça um debate político ético e fundamentado, que respeite os direitos dos concorrentes e a integridade do processo eleitoral.
Veja também
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
