TRE/AL realiza sorteio de urnas para testes de integridade e autenticidade eleitoral
Neste domingo, os eleitores vão às urnas para decidir o futuro com segurança e transparência
Na manhã deste sábado (05), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realizou o sorteio de 23 urnas eletrônicas que serão utilizadas nos Testes de Integridade e de Autenticidade dos Sistemas Eleitorais, auditorias fundamentais para assegurar a confiabilidade do processo de votação. Esses testes são realizados a cada turno desde 2002, reforçando a segurança das eleições no Brasil.
A cerimônia ocorreu no auditório do TRE/AL e contou com a presença da Comissão de Auditoria, liderada pelo juiz Antônio Rafael Casado. Também participaram o presidente do TRE, desembargador Kleber Loureiro, e o desembargador José Cícero. Durante o evento, foram sorteadas 20 urnas para o Teste de Integridade e 3 para o Teste de Autenticidade.
As auditorias ajudam a garantir que as urnas eletrônicas funcionem corretamente e que os eleitores possam exercer seu direito de escolha com tranquilidade e confiança.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
