TRE/AL realiza sorteio de urnas para testes de integridade e autenticidade eleitoral
Neste domingo, os eleitores vão às urnas para decidir o futuro com segurança e transparência
Na manhã deste sábado (05), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realizou o sorteio de 23 urnas eletrônicas que serão utilizadas nos Testes de Integridade e de Autenticidade dos Sistemas Eleitorais, auditorias fundamentais para assegurar a confiabilidade do processo de votação. Esses testes são realizados a cada turno desde 2002, reforçando a segurança das eleições no Brasil.
A cerimônia ocorreu no auditório do TRE/AL e contou com a presença da Comissão de Auditoria, liderada pelo juiz Antônio Rafael Casado. Também participaram o presidente do TRE, desembargador Kleber Loureiro, e o desembargador José Cícero. Durante o evento, foram sorteadas 20 urnas para o Teste de Integridade e 3 para o Teste de Autenticidade.
As auditorias ajudam a garantir que as urnas eletrônicas funcionem corretamente e que os eleitores possam exercer seu direito de escolha com tranquilidade e confiança.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
