Paulinho do Cartório é eleito prefeito de Roteiro com 52,41% dos votos
Paulinho conseguiu conquistar a confiança da população de Roteiro e será o responsável por comandar a cidade nos próximos anos
Na noite deste domingo (6), Roteiro definiu seu novo prefeito. Paulo José Leite Teixeira, conhecido como Paulinho do Cartório, venceu as eleições com 52,41% dos votos (2.537), derrotando Thiago Cursino, que obteve 46,23% (2.238), e Irmã Tô, que recebeu 1,36% (66 votos).
Paulinho, de 50 anos, é tabelião, tem ensino superior completo e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ser divorciado. No entanto, sua trajetória política é marcada por uma controvérsia judicial. Em 2007, Paulinho foi condenado pelo assassinato de Diego Florêncio, um ex-colega. O crime levou a uma condenação de 14 anos de prisão em 2014, mas ele nunca chegou a cumprir a pena, pois, em 2018, o Tribunal de Justiça de Alagoas anulou o julgamento devido a um erro formal.
Até o momento, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda não julgou o recurso que definirá a data de um novo julgamento, deixando o caso sem uma resolução final. Mesmo com essa pendência, Paulinho conseguiu conquistar a confiança da população de Roteiro e será o responsável por comandar a cidade nos próximos anos.
*Estagiário sob supervisão