HGE registra 188 atendimentos durante o fim de semana de eleições municipais
Balanço foi divulgado nesta segunda-feira (7) pela maior unidade hospitalar de Alagoas
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, maior unidade de Urgência e Emergência de Alagoas, registrou 188 atendimentos no fim de semana de eleições municipais. Foram atendidos 103 casos clínicos, 69 vítimas acidentes, 13 pessoas feridas por agressões, duas que atentaram contra a própria vida e um ferido por queimadura. Todos receberam o atendimento multidisciplinar especializado de acordo com o perfil clínico apresentado.
Das vítimas de acidentes atendidas pelo HGE, 24 tiveram motivações casuais, 43 ocorreram no trânsito (22 colisões, 14 de moto, cinco de bicicleta, um capotamento e um atropelamento) e duas se feriram no ambiente de trabalho. Das vítimas de agressões assistidas, nove foram por violência corporal, três por arma de fogo e uma por arma branca. Entre as vítimas de agressão, foi registrado o caso de uma mulher de 36 anos que estava em atividade de campanha para um candidato.
“Todos os casos relacionados aos traumas receberam o primeiro atendimento na Área Vermelha Trauma, podendo ser encaminhados para a realização de exames de imagem ou para o centro cirúrgico ou para a consulta com um outro especialista. No caso dessa mulher ferida por um projétil de arma de fogo, ela recebeu toda a assistência que precisava e pôde voltar para casa quando a equipe concluiu que o ferimento não oferecia risco de morte”, explicou o coordenador médico do HGE, Ricardo Calado.
Ao mesmo tempo, o HGE viabilizou 56 internações, formalizou 51 altas de internação, realizou 19 cirurgias e agilizou uma transferência para outra unidade de saúde. É importante recordar que a unidade é porta aberta para os traumas e para o atendimento pediátrico, os outros casos precisam ser regulados pela Central Estadual de Regulação de Leitos, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
