HGE registra 188 atendimentos durante o fim de semana de eleições municipais
Balanço foi divulgado nesta segunda-feira (7) pela maior unidade hospitalar de Alagoas

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, maior unidade de Urgência e Emergência de Alagoas, registrou 188 atendimentos no fim de semana de eleições municipais. Foram atendidos 103 casos clínicos, 69 vítimas acidentes, 13 pessoas feridas por agressões, duas que atentaram contra a própria vida e um ferido por queimadura. Todos receberam o atendimento multidisciplinar especializado de acordo com o perfil clínico apresentado.
Das vítimas de acidentes atendidas pelo HGE, 24 tiveram motivações casuais, 43 ocorreram no trânsito (22 colisões, 14 de moto, cinco de bicicleta, um capotamento e um atropelamento) e duas se feriram no ambiente de trabalho. Das vítimas de agressões assistidas, nove foram por violência corporal, três por arma de fogo e uma por arma branca. Entre as vítimas de agressão, foi registrado o caso de uma mulher de 36 anos que estava em atividade de campanha para um candidato.
“Todos os casos relacionados aos traumas receberam o primeiro atendimento na Área Vermelha Trauma, podendo ser encaminhados para a realização de exames de imagem ou para o centro cirúrgico ou para a consulta com um outro especialista. No caso dessa mulher ferida por um projétil de arma de fogo, ela recebeu toda a assistência que precisava e pôde voltar para casa quando a equipe concluiu que o ferimento não oferecia risco de morte”, explicou o coordenador médico do HGE, Ricardo Calado.
Ao mesmo tempo, o HGE viabilizou 56 internações, formalizou 51 altas de internação, realizou 19 cirurgias e agilizou uma transferência para outra unidade de saúde. É importante recordar que a unidade é porta aberta para os traumas e para o atendimento pediátrico, os outros casos precisam ser regulados pela Central Estadual de Regulação de Leitos, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Últimas notícias

Prefeitura de São Sebastião distribui 30 toneladas de peixes e beneficia mais de 10 mil famílias

Com apoio do Governo de Alagoas, fotógrafo Pablo De Luca lança livro de arte artesanal

Maceió é reeleita para liderar o Fórum Inova Cidades no biênio 2025-2027

Veja como vai funcionar comércio em Arapiraca na Sexta-feira Santa e Tiradentes

Braga Netto recebe líder do PL na prisão e o parabeniza por articulação pela anistia

Condenado por estuprar sobrinha de 11 anos é preso em Olivença, Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
