Secult celebra o Dia da Criança na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos
Programação especial oferecerá atividades lúdicas e educativas para promover a inclusão cultural de crianças e famílias

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), realiza, entre os dias 14 a 18 de outubro, a Semana da Criança, com uma programação variada e gratuita.
O evento busca promover a inclusão cultural de crianças e famílias através de atividades lúdicas e educativas, como oficinas, caça ao tesouro, contação de histórias e pintura facial.
“Preparamos uma semana inteira com muito carinho, pensando em oferecer atividades que vão além do entretenimento, que também promovam o desenvolvimento cognitivo e social das crianças. Estamos ansiosos para receber todos que vierem participar”, comentou a supervisora da Biblioteca, Mira Dantas.
De acordo com a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, essa iniciativa reforça o papel social da biblioteca ao promover o acesso à cultura de forma interativa.
“A Semana da Criança na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos é um momento especial de proporcionar às crianças experiências culturais educativas. Nosso objetivo é que elas se sintam acolhidas e incentivadas a participar de atividades que estimulem a criatividade e o aprendizado”, destacou.
As oficinas oferecidas durante a programação foram planejadas para estimular a criatividade e o desenvolvimento das crianças em diferentes áreas artísticas e lúdicas.
Atividades como a modelagem com argila, criação de slime, prática do origami, pintura em quadro e a mesa de RPG fazem parte das atrações que visam proporcionar momentos de aprendizado e diversão.
As vagas para essas atividades são limitadas, e para garantir a participação, os responsáveis devem realizar as inscrições através do link https://linktr.ee/bpe.alagoas.... dentro das atividades, será realizada uma série de bibliotours, com o objetivo de apresentar a história e os diversos espaços da Biblioteca. As visitas guiadas devem ser agendadas pelo e-mail [email protected] ou através do WhatsApp (82) 98882-2410.
Confira abaixo a programação completa:
14/10/2024
9h às 11h - Bibliotour, Caça ao Tesouro, Pintura Facial e Contação de Histórias (participação livre).
14h às 16h - Oficina de Argila (15 vagas – a partir de 8 anos).
15/10/2024
9h às 11h - Bibliotour, Caça ao Tesouro, Pintura Facial e Contação de Histórias (participação livre).
14h às 16h - Oficina de Slime (20 vagas – a partir de 4 anos).
16/10/2024
9h às 11h - Bibliotour, Caça ao Tesouro, Pintura Facial e Contação de Histórias (participação livre).
14h às 16h - Oficina de Origami (20 vagas – a partir de 10 anos).
17/10/2024
9h às 11h - Bibliotour, Caça ao Tesouro, Pintura Facial e Contação de Histórias (participação livre).
14h às 16h - Oficina de Pintura em Quadro (10 vagas – a partir de 6 anos).
18/10/2024
9h às 11h - Bibliotour, Caça ao Tesouro, Pintura Facial e Contação de Histórias (participação livre).
14h às 16h - Mesa de RPG (15 vagas – a partir de 12 anos).
Veja também
Últimas notícias

Caminhoneiro é atingido por motorista bêbado e vai parar dentro de restaurante em MT

Feira de Tecnologia movimenta alunos do Colégio Santa Esmeralda, em Arapiraca

Alfredo Gaspar destina emenda de R$ 500 mil para ajudar na reabertura da Maternidade Nossa Senhora da Guia

Colisão entre ônibus e carro deixa trânsito lento no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió

Hemoal leva equipes itinerantes para coletar sangue em Arapiraca e São Miguel dos Campos neste sábado (7)

Setur promove Destino Alagoas no Festival Internacional de Turismo Cataratas, em Foz do Iguaçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
