Funcionários de supermercado de Maceió morrem por meningite; SMS esclarece o caso
Áudios sobre um possível surto da doença tem circulado em aplicativos de mensagem

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou a morte de um funcionário e um ex-funcionário de um supermercado, localizado no bairro do Trapiche, por meningite. No entanto, constatou que não há vínculo epidemiológico entre os dois casos.
A equipe realizou visita técnica no estabelecimento comercial, na última quinta-feira (03), após rumores sobre um possível surto de meningite. Durante a visita, a equipe da SMS levantou informações sobre os casos e reforçou orientações de controle e prevenção da doença.
Os dois casos de óbito, registrados nos dias 16 e 29 de setembro, já haviam sido monitorados pela Vigilância Epidemiológica e encerrados após investigação. Um dos casos foi confirmado como meningite viral e o outro como meningite pneumocócica, sendo doenças com formas de evolução e transmissão distintas e sem vínculo epidemiológico entre si. Ressalta-se que um dos pacientes já não fazia mais parte do quadro de funcionários da empresa há dois meses.
Durante a visita, um terceiro caso suspeito foi identificado, porém, após avaliação médica, foi descartado como meningite pela equipe de infectologistas. O paciente encontra-se estável e permanece em monitoramento.
A SMS reforçou que todas as medidas necessárias para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores e da população estão sendo tomadas. A situação está sob controle e não há motivos para pânico. Qualquer nova informação será prontamente divulgada.
Acompanhamento
Desde o surgimento dos rumores, a SMS manteve contato com a gerência e o setor de Recursos Humanos da empresa, além dos profissionais de Medicina do Trabalho, fornecendo informações detalhadas sobre a meningite e as medidas de prevenção e controle a serem adotadas no ambiente de trabalho.
Uma atualização com "Orientações Gerais sobre Meningites – Prevenção e Controle" foi agendada para os profissionais do supermercado nesta terça-feira (08), às 14h.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
