Bebê de um ano falece de meningite bacteriana no HGE, em Maceió
Criança havia sido imunizada com a vacina Pneumo 10, disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
Um bebê de um ano morreu em decorrência de meningite bacteriana causada pelo pneumococo na tarde desta sexta-feira (06), no Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro do Trapiche, em Maceió.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a criança havia sido imunizada com a vacina Pneumo 10, disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Apesar da vanicação e o suporte do HGE, a criança faleceu
Dados da meningite em Maceió
De acordo com os dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início do ano, a cidade de Maceió registrou 116 casos suspeitos de meningite meningocócica, dos quais 26 confirmados, 29 em investigação, 60 descartados e 1 em evasão.
A capital contabiliza 14 mortes por meningite, contando os diferentes tipos da doença. Esses dados aproximam-se de 2023, onde o estado registrou 121 casos de meningite e 32 óbitos.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
