Síndico e zelador de condomínio são indiciados por maus-tratos a animal
Ambos são acusados de jogar uma cadela, de nome Mallu, na lixeira do condomínio para supostamente ser levado pelo caminhão de coleta de lixo

O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal, concluiu o inquérito e indiciou o síndico e o zelador de um condomínio, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, por maus-tratos a animal.
Eles são acusados de jogar uma cadela, de nome Mallu, na lixeira do condomínio para supostamente ser levado pelo caminhão de coleta de lixo.
O fato foi registrado na tarde do dia 13 de agosto passado, sendo flagrado por uma advogada, moradora do condomínio.
Além de ser colocada na lixeira, um caixote plástico foi colocado sobre a cadela.
Pelas investigações, a cadela é um animal de rua e vinha sendo alimentada pelos moradores do condomínio, fazia uns quatro meses, o que desagradava ao síndico.
O zelador alega apenas cumpriu ordens, mas o zelador nega ter dado essa qualquer ordem.
Ele afirma ainda que o regimento interno proíbe moradores do condomínio alimentarem animais de fora.
Testemunhas ouvidas no inquérito confirmam os maus-tratos ao animal.
Após esses fatos, a cadela foi adotada e se encontra atualmente na cidade de Santana do Ipanema, para onde foi levada.
Caberá, agora, ao Ministério Público Estadual oferecer, ou não denúncia contra os indiciados.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
