Polícia Civil conclui que cavalo não sofria de maus tratos
De acordo com o delegado o animal teria sofrido uma queda, após escorregar, e apenas foi deixado deitado enquanto a carroça era descarregada
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) concluiu nesta terça-feira (06), após investigações, que o cavalo filmado no último domingo (04) atrelado a uma carroça e deitado no chão, não sofreu maus tratos, como se pensava. O delegado Rovervaldo Davino, responsável pela Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), informou que após avaliação de dois médicos veterinários, não foi detectado nenhum sinal de violência contra o animal.
O proprietário do animal e testemunhas que presenciaram o ocorrido foram ouvidos pela PC. De acordo com o delegado que conduziu as investigações, o animal teria sofrido uma queda, após escorregar, e apenas foi deixado deitado enquanto o proprietário do cavalo descarregava a carroça. Após a conclusão do serviço, o animal foi levantado.
O delegado Rovervaldo Davino pontuou a gravidade da propagação de acusações nas redes sociais sem que haja, antes, uma apuração policial dos fatos. Ele disse que somente pelas imagens é fácil concluir que o animal estaria sofrendo maus tratos mas que, na realidade, não foi isso o que aconteceu.
Diante a conclusão da investigação, o inquérito foi arquivado. O dono do animal recebeu, ainda, orientações dos veterinários sobre como lidar e cuidar do equino, e, ainda, com relação a quantidade de carga que esse animal pode carregar.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
