Polícia Civil conclui que cavalo não sofria de maus tratos
De acordo com o delegado o animal teria sofrido uma queda, após escorregar, e apenas foi deixado deitado enquanto a carroça era descarregada

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) concluiu nesta terça-feira (06), após investigações, que o cavalo filmado no último domingo (04) atrelado a uma carroça e deitado no chão, não sofreu maus tratos, como se pensava. O delegado Rovervaldo Davino, responsável pela Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), informou que após avaliação de dois médicos veterinários, não foi detectado nenhum sinal de violência contra o animal.
O proprietário do animal e testemunhas que presenciaram o ocorrido foram ouvidos pela PC. De acordo com o delegado que conduziu as investigações, o animal teria sofrido uma queda, após escorregar, e apenas foi deixado deitado enquanto o proprietário do cavalo descarregava a carroça. Após a conclusão do serviço, o animal foi levantado.
O delegado Rovervaldo Davino pontuou a gravidade da propagação de acusações nas redes sociais sem que haja, antes, uma apuração policial dos fatos. Ele disse que somente pelas imagens é fácil concluir que o animal estaria sofrendo maus tratos mas que, na realidade, não foi isso o que aconteceu.
Diante a conclusão da investigação, o inquérito foi arquivado. O dono do animal recebeu, ainda, orientações dos veterinários sobre como lidar e cuidar do equino, e, ainda, com relação a quantidade de carga que esse animal pode carregar.
Veja também
Últimas notícias

Caso Ana Beatriz: ‘Infelizmente é uma coisa sem explicação’, diz pai

Justiça mantém prisão de mãe da bebê Ana Beatriz após audiência de custódia

Veja como fica o funcionamento dos serviços de saúde durante a Semana Santa e Tiradentes

HGE salva a vida de criança que teve pneumonia, derrame pleural e precisou de UTI

Prefeito de Maragogi promove entrega ampliada de kits da Semana Santa
Prefeitura de Arapiraca concede ponto facultativo nesta quinta-feira (17)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
