Polícia Civil conclui que cavalo não sofria de maus tratos
De acordo com o delegado o animal teria sofrido uma queda, após escorregar, e apenas foi deixado deitado enquanto a carroça era descarregada

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) concluiu nesta terça-feira (06), após investigações, que o cavalo filmado no último domingo (04) atrelado a uma carroça e deitado no chão, não sofreu maus tratos, como se pensava. O delegado Rovervaldo Davino, responsável pela Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), informou que após avaliação de dois médicos veterinários, não foi detectado nenhum sinal de violência contra o animal.
O proprietário do animal e testemunhas que presenciaram o ocorrido foram ouvidos pela PC. De acordo com o delegado que conduziu as investigações, o animal teria sofrido uma queda, após escorregar, e apenas foi deixado deitado enquanto o proprietário do cavalo descarregava a carroça. Após a conclusão do serviço, o animal foi levantado.
O delegado Rovervaldo Davino pontuou a gravidade da propagação de acusações nas redes sociais sem que haja, antes, uma apuração policial dos fatos. Ele disse que somente pelas imagens é fácil concluir que o animal estaria sofrendo maus tratos mas que, na realidade, não foi isso o que aconteceu.
Diante a conclusão da investigação, o inquérito foi arquivado. O dono do animal recebeu, ainda, orientações dos veterinários sobre como lidar e cuidar do equino, e, ainda, com relação a quantidade de carga que esse animal pode carregar.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Tia Júlia recebe alta hospitalar em Palmeira dos Índios

Operação integrada fiscaliza embarcações no litoral de Maragogi

Vacinação contra gripe Influenza começa no dia 07 de abril em Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta terça-feira (01)

Taxa de Incêndio do Corpo de Bombeiros é declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal

1ª Copa Arapiraquense de Vôlei será realizada neste final de semana no Clube do Servidor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
