Polícia Civil conclui que cavalo não sofria de maus tratos
De acordo com o delegado o animal teria sofrido uma queda, após escorregar, e apenas foi deixado deitado enquanto a carroça era descarregada
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) concluiu nesta terça-feira (06), após investigações, que o cavalo filmado no último domingo (04) atrelado a uma carroça e deitado no chão, não sofreu maus tratos, como se pensava. O delegado Rovervaldo Davino, responsável pela Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), informou que após avaliação de dois médicos veterinários, não foi detectado nenhum sinal de violência contra o animal.
O proprietário do animal e testemunhas que presenciaram o ocorrido foram ouvidos pela PC. De acordo com o delegado que conduziu as investigações, o animal teria sofrido uma queda, após escorregar, e apenas foi deixado deitado enquanto o proprietário do cavalo descarregava a carroça. Após a conclusão do serviço, o animal foi levantado.
O delegado Rovervaldo Davino pontuou a gravidade da propagação de acusações nas redes sociais sem que haja, antes, uma apuração policial dos fatos. Ele disse que somente pelas imagens é fácil concluir que o animal estaria sofrendo maus tratos mas que, na realidade, não foi isso o que aconteceu.
Diante a conclusão da investigação, o inquérito foi arquivado. O dono do animal recebeu, ainda, orientações dos veterinários sobre como lidar e cuidar do equino, e, ainda, com relação a quantidade de carga que esse animal pode carregar.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
